terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Beckham no RN

A Beckham Academy deverá contar com uma filial brasileira. Segundo informou o jornal inglês Daily Mirror, o meia inglês David Beckham deverá chega ao Brasil nesta terça-feira,dia 29, para participar do lançamento um resort que será construído em Cabo São Roque, no Rio Grande do Norte, local onde, posteriormente, construirá uma filial de sua escolinha de futebol.
O projeto deverá conter um pequeno complexo esportiva, que contará com mini-estádio, campos de treinamento e concentração. A construção está programada para terminar em 2014, ano em que o Brasil receberá uma Copa do Mundo. Para isso, o inglês assinará um documento confirmando a intenção de construir sua escolinha de futebol. Será a primeira filial internacional da Beckham Academy, que já possui uma sede em Londres.

CAMPEONATO POTIGUAR: América continua com ares de Serie A

O calvário do América de Natal, esta se estendendo para o ano de 2008. Depois de um 2007 onde perdeu o Estadual, fez a pior campanha de um clube na Serie A e perdeu a Copa RN e a vaga para Copa do Brasil, eis que mesmo com toda reformulação, onde todos os jogadores e Comissão técnica foram demitidos, o novo time do América em 2008, continuou com a inspiração do time passado e foi desclassificado para as finais do 1º turno ao empatar com o Assu por 0x0.No fim da partida, a torcida rubra, a exemplo do que fez em boa parte do Brasileiro da Série A no ano passado, se dirigiu para trás do banco de reservas do time e protestou com palavras de ordem, como “Time sem vergonha” e “É preciso ser homem para jogar no Mecão”. Mias uma vez foi necessário a presença do policiamento para conter os mais exaltados, que chegaram a atirar objetos no campo.O técnico Carlos Rabello, que dirigiu o clube somente em seis partidas, foi demitido ainda nos vestiários e clube vai novamente recomeçar…

Classificação da 1٥Fase
Grupo A
CLUBE PG J V GP GC SG
1ºAbc 13 05 04 11 03 08
2ºSanta Cruz 10 05 03 10 08 02
……………………………………………………………………………………….
3ºPotiguar-M 08 05 02 09 10 -1
4ºPotyguar-CN 06 05 02 07 08 -1
5ºPotiguar-P 03 05 01 05 09 -4
6ºSão Gonçalo 02 05 00 06 10 -4
Grupo B
CLUBE PG J V GP GC SG
1ºASSU 11 05 03 05 02 03
2ºBaraúnas 08 05 02 06 033
………………………………………………………………………………………
3ºAmérica 08 05 02 05 04 01
4ºAlecrim 06 05 02 06 07 -1
5ºMacau 04 05 01 02 04 -2
6ºCorintians 04 05 01 03 07 -4

SEMI FINAIS DO 1º TURNO : ASSU x Santa Cruz e ABC x Baraúnas(jogos de ida e volta)

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Alagoano: Em rodada de empates, poucas mudanças

O encontro entre CRB e Corinthians terminou empatado em 2x2, em partida realizada no Severiano Gomes Filho. No outro jogo do do grupo, Ipanema e ASA ficaram no 0x0.

O Corinthians lidera o grupo com 7 pontos, seguido pelo Ipanema com 5. Penedense atualmente soma 3 pontos, um a mais que CRB e ASA.

No Grupo B, CSA assumiu a liderança isolada com 7 pontos, ao empatar fora de casa com o Coruripe, 1x1. Já o Santa Rita conquistou seus 3 primeiros pontos ao vence o Murici em partida bastante movimentada, 3x2.

Na cola do CSA aparecem o Igaci (6), seguido de Coruripe (4), além de Murici e Santa Rita (ambos com 3)

Baiano: Bahia empata mais uma, porém ainda lidera

O Tricolor de Aço voltou a empatar, dessa vez diante do Itabuna, 1x1, em partida válida pela 5ª rodada do estadual, mas foi beneficiado pelos tropeços do Vitória e Camaçari e continua liderando de forma isolada a primeira fase da competição.

O Vitória não passou de um empate em 0x0 diante do Atlético, em pleno Barradão, deixando escapar uma chance de ouro, onde poderia assumir a ponta da tabela. Com o resultado, viu o Vitória da Conqusita, igualar sua pontuação, após vitória por 2x1 diante do Ipitanga.

Pior sorte teve o Camaçari, que perdeu em casa diante do Colo-Colo, 1x0, despencando para a 5ª posição, com 8 pontos. A equipe aparece 1 ponto atrás do Itabuna.

Juazeiro e Atlético, também chegaram aos 8 pontos, após empates na rodada. O Juazeiro empatou em casa com o Fluminense, 2x2.

Mais distantes, aparecem o Feirense com 5 (venceu o Poções, 3x1), Colo-Colo com 4, Fluminense 3, Ipitanga 2 e Poções 1.

Classificam-se para a fase final os 4 melhores times e o último colocado será rebaixado.

Cearense: Icasa segue firme e forte no turno

Numa rodada marcada pelo eletrizante clássico entre Fortaleza e Ferroviário no PV, o Icasa segue na liderança da competição, com 14 pontos conquistados. A equipe de Juazeiro venceu bem o Itapipoca na quinta-feira, por 2x0.

Na vice-liderança, aparece o Ceará, que terá um encontro decisivo com o líder na próxima quarta-feira, no Castelão. o Vovô conseguiu vencer outro representante de Juazeiro, o Guarani, jogando no Romeirão, 2x1.

Quem também venceu foi o Horizonte, 3º colocado com 11 pontos. A equipe atropelou o Boa Viagem por 4x0, no Clenilsão. Até o momento, o time situado na cidade de mesmo nome e distante 42km da capital, tem o melhor saldo de gols da competição, 8.

Na cola, aparece o Fortaleza, também com 11. A equipe venceu apertado o clássico diante do Ferroviário, 4x3. Até o momento, Icasa, Ceará, Horizonte e Fortaleza formam as quatro posições que irão disputar as semifinais do turno.

Correndo por fora, temos o Quixadá, com 10 pontos. A equipe venceu o Uniclinic, 3x2, em Fortaleza. O Itapipoca aparece 2 pontos atrás, após a derrota para o Icasa.

Com 7 pontos, temos Guarani e Ferroviário, ambos derrotados no meio de semana. Bem mais distantes e sem chances matemáticas, Boa Viagem (2) e Uniclinic (0).

Confiram os jogos da próxima rodada:

26/01 - Guarani x Quixadá
27/01 - Icasa x Ferroviário
27/01 - Boa Viagem x Uniclinic
27/01 - Horizonte x Itapipoca
27/01 - Fortaleza x Ceará

Paraibano: Sousa e Nacional largam na frente!

Após realização de sua segunda rodada, o Campeonato Paraibano apresenta Sousa e Nacional como os únicos times que mantiveram 100% de aproveitamento de seus pontos.

A equipe de Sousa (430km da Capital), venceu a segunda partida consecutiva no Marizão, dessa vez dobrando o Botafogo, 2x0, quinta-feira passada. Já o representante de Patos (301km da capital), venceu a Desportiva de Guarabira pelo placar mínimo, 1x0.

O Esporte de Patos aparece com 4 pontos, ao lado do Queimadense. Ambos se enfrentaram, com placar final de 1x1, no PV.

O Treze se reabilitou na competição, vencendo o Atlético de Cajazeiras por 1x0. A equipe de Campina Grande está com 3 pontos, ao lado do Botafogo.

Campinense e Cruzeiro, após derrotas na estréia, empataram em 1x1 e cobnqusitaram os primeiros pontos na competição.

Na lanterna, seguem Atlético e Desportiva, únicos que ainda não pontuaram

Potiguar: ASSU toma liderança do Grupo B

A maior surpresa da 4ª rodada do Campeonato Potiguar foi a derrota do América para o Macau, 1x0, no Walter Bichão. Com o resultado, a equipe do ASSU assumiu a liderança do grupo B, após derrtar o Baraúnas, também pelo placar mínimo, no Edgarzão.

Faltando apenas uma rodada para o fim da etapa de grupos do 1º turno, o ABC aparece classificado para as semifinais com 10 pontos, após empate com Potiguar de Mossoró, 1x1.

O Potiguar de Mossoró é o vice-líder do grupo A, com 8 pontos e joga pelo empate contra o Santa Cruz para confirmar vaga. A partida será na casa do adversário, que soma 7 pontos na competição.

Ainda no grupo A, aparecem sem chances de classificação o Potyguar (Currais Novos), Potiguar (Parnamirim) e São Gonçalo.

No grupo B, o ASSU também está classificado com 10 pontos. América (7), Alecrim (6) e Baraúnas (5) disputam a segunda vaga. Alecrim e Baraúnas se enfrentam no Nogueirão, enquanto o América enfrenta o líder ASSU, no Machadão.

Macau e Corintians de Caicó não tem mais chances.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Alagoano: CSA mantém 100% e CRB perde

O CSA permanece com 100% de aproveitamento no Campeonato Alagoano, após a realização de 3 rodadas. Vale lembrar que a fórmula da competição estabelece 2 grupos de 5 times e que a cada rodada pelo menos um deles, em cada grupo, folga na tabela.

Jogando no Olival de Morais, a equipe do CSA conseguiu uma importante vitória por 3x2 sobre o lanterna Santa Rita (único time que não pontuou na competição) e alcança 6 pontos no Grupo B, ao lado do Igaci, que perdeu para o próprio CSA na estréia, 4x0. A equipe de Maceió tem apenas 2 jogos realizados. No outro jogo da rodada, Igaci 1x0 Murici, no Zequinha Barbosa.

Pelo Grupo A, o Corinthians também aparece com 100% de aproveitamento, liderando o grupo isoladamente, com 6 pontos. A equipe folgou na rodada. Nos jogos realizados pela chave, o CRB foi surpreendido pelo Ipanema, 4x3, em partida realizada no Gerson Amaral, Coruripe. Penedense e ASA empataram em 0x0.

Baiano: Bahia permanece na liderança

Mesmo empatando com o Feirense em 1x1, em partida realizada no Armando Oliveira (Camaçari), o Bahia continua firme na liderança do estadual, com 1 ponto de vantagem para o Vitória, que venceu o Fluminense de Feira de Santana, 2x1.

Quem também se aproximou da liderança do campeonato foi o Camaçari (venceu o Vitória da Conquista, 2x0) e o Itabuna (derrotou o Ipitanga, 2x0), ambos com 8 pontos. Na rodada que será realizada amanhã, o Itabuna recebe o Bahia, em jogo que vale a liderança da competição.

Quem não vai nada bem é o Colo-Colo, de Ilheus. A equipe, sensação de 2006, quando levantou o estadual, somou apenas 1 ponto e divide a lanterna da competição com o Poções. Para sua sorte apenas 1 time será rebaixado em 2008.

Resultados da 4ª rodada:

Camaçari 2-0 Vitória da Conquista
Colo-Colo 1-2 Juazeiro
Atlético 2-0 Poções
Itabuna 2-0 Ipitanga
Fluminense 1-2 Vitória
Bahia 1-1 Feirense

Classificação:

1) Bahia, 10 pts; 2) Vitória, 9 pts; 3) Camaçari e Itabuna, 8 pts; 5) Juazeiro, Atlético e Vitória da Conquista, 7 pts; 8) Fluminense, Feirense e Ipatinga, 2pts; 11) Colo-Colo e Poções, 1 pt.

Cearense: Icasa bate Fortaleza e lidera isolado

O Icasa fez mais uma vítima no estadual 2008, dessa vez o Fortaleza.

Após iniciar a competição com 2 empates em 0x0 (Guarani e Horizonte), a equipe de Juazeiro conseguiu sua terceira vitória consecutiva, chegando agora na liderança isolada da competição com 11 pontos em 5 jogos disputados.

Com 2 pontos a menos, aparece o Ceará, que venceu o Uniclinic por 3x1, no PV.O Vovô, após ser surpreendido pelo Horizonte na rodada de abertura (perdeu por 5x1), vinha de uma derrota para o Quixadá (3x2), em pleno PV, quinta-feira..

Embolados com 8 pontos aparecem 3 times: Horizonte, Fortaleza e Itapipoca. O Horizonte perdeu sua invencibilidade jogando diante do Quixadá, 2x0. O Itapipoca empatou em 1x1 com o ainda invicto Guarani de Juazeiro. Vale ressaltar que apenas as duas equipes de Juuazeiro, Icasa e Guarani, continuam invictas na competição.

Com 1 ponto a menos, Garani, Quixadá e Ferroviário. O Ferroviário venceu o Boa Viagem no sábado, 2x1.

O Boa Viagem somou até agora 2 pontos, enquanto que o Uniclinic aparece na lanterna da competição, com 5 derrotas em 5 jogos.

Potiguar: ABC e America lideram

Passadas 3 rodadas do estadual, nenhuma grande surpresa na ponta da tabela, tendo ABC e América liderando os Grupos A e B, respectivamente.

O ABC venceu o Potiguar de Parnamirim, 3x0, no sábado (partida realizada no Frasqueirão) e continua com 100% de aproveitamento até o momento. É seguido pelo Potiguar de Mossoró, com 7 pontos, que empatou com o São Gonçalo, no Machadão. Santa Cruz aparece com 4 pontos (veceu o Potiguar de Currais Novos, 3x2), seguido de Potiguar de Parnamiri (3), São Gonçalo (2) e Potiguar de Currais Novos, que ainda não pontuou.

No Grupo B, a disputa é mais acirrada entre América e ASSU, empatados com 7 pontos, onde ambos venceram no final de semana. O América derrotou seu rival Alecrim (2x1), enquanto o ASSU venceu o Macau, 1x0. Com 5 pontos aparece o Baraúnas, que goleou o Corinthians de Caicó, 3x0. Alecrim tem 3 pontos, seguido de Macau e Corinthians, ambos com 1.

O 1º turno é composto de uma fase de grupos com 5 rodadas, classificando-se os dois melhores de cada grupo para partidas semifinais no estilo mata-mata.

No 2º turno, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B. A sistemática de classificação é a mesma do 1º turno.

Paraibano: Botafogo e Nacional vencem.

Na abertura do paraibano 2008, todos os 5 jogos disputados tiveram um vencedor, sendo dois deles visitantes.

O Botafogo estreou com vitória no Paraibano 2008, diante da Desportiva de Guarabira, 1x0, em partida realizada no Almeidão. Quem também largou na frente foi o Nacional de Patos, atual campeão estadual, ao vencer o Cruzeiro de Itaporanga, 2x0, no Zezão.

A dupla de Campina Grande não se deu muito bem na estréia e ambos continuam no zero. o Campinense perdeu para o Queimadense, 1x0, em pleno Amigão. Já o Treze acabou perdendo por 3x1 para o Sousa.

O Esporte, outro representante de Patos, venceu o Atlético de Cajazeiras, 3x2.

Na quarta-feira, teremos os seguintes jogos:

Queimadense x Esporte
Nacional x Desportiva
Cruzeiro x Campinense

Complementam a rodada na quinta:

Sousa x Botafogo
Treze x Atlético

Sergipano: Itabaiana larga na frente

Após duas partidas realizadas do Sergipano 2008, só o Itabaiana conseguiu vencer as duas e já lidera isoladamente a competição com 6 pontos.

O equilibrio do estadual é tão grande que o Sergipe aparece isolado com 4 pontos na segunda posição e outras 3 equipes estão emboladas com 3 pontos: Confiança, São Cristovão e América (atual campeão).

Olímpico e Pirambu empataram as duas primeiras partidas e somam até o momento 2 pontos. Com 1 ponto, aparecem Guaranu, São Domingos e Boca Júnior.

Confiram os resutlados das duas primeiras rodadas disputadas:

1ª RODADA

13/01
São Cristovão 1-0 Confiança
Guaranu 2-2 Pirambu
Olímpico 2-2 São Domingos

16/01
Sergipe 3-0 América
Itabaiana 3-0 Boca Júnior

2ª RODADA

20/01
São Domingos 0-2 Itabaiana
Boca Júnior 2-2 Sergipe
América 1-0 São Cristovão
Pirambu 2-2 Olímpico
Confiança 2-0 Guarany

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Cearense: Fortaleza volta a tropeçar. Itapipoca é o líder!

O Fortaleza voltou a perder preciosos pontos no capeonato estadual, ao ficar no empate em 2x2 diante do Boa Viagem, na abertura da 3ª rodada do 1º turno.

Com isso, o Tricolor cai para a 5ª posição e por enquanto está fora das semifinais da primeira etapa do campeonato. A equipe ainda terá 6 jogos para recuerar sua posição.

O Ceará se deu bem no clássico contra o Ferroviário, vencendo por 1x0. Aos poucos, o alvinegro vem se reabilitando no campeonato, após a humilhante goleada sofrida na estréia (5x1, para o Horizonte). A equipe agora está com 6 pontos e ocupa a segunda colocação.

O atual líder do Campeonato Cearense é o Itapipoca, que após a vitória por 2x0 diante do Quixadá, isolou-se na ponta da tabela com 7 pontos conquistados em 9 possíveis. Na próxima rodada, haverá o encontro entre Fortaleza e Itapipoca.

O Horizonte, equipe que vem surpreendendo na temporada 2008, voltou a empatar, dessa vez em casa, diante do Guarani, 1x1. Agora, ocupa a 3ª colocação com 5 pontos.

O Icasa venceu o Uniclinic por 4x2 e aparece na 4ª posição, com 5 pontos.

Confiram os resultados da rodada:

12/01
Boa Viagem 2x2 Fortaleza
Uniclinic 2x4 Icasa

13/01
Itapipoca 2x0 Quixadá
Horizonte 1x1 Guarani
Ceará 1x0 Ferroviário

Próximos jogos

16/01
Fortaleza x Itapipoca
Horizonte x Ferroviário
Boa Viagem x Icasa
Guarani x Uniclinic

17/01
Ceará x Quixadá

Baiano: Dupla Ba-Vi volta a vencer.

Bahia e Vitória voltaram a vencer seus jogos no estadual e dividem a liderança da primeira fase com 6 pontos, após duas rodadas. Nenhuma das outras equipes conseguiu manter os 100% de aproveitamento.

O Bahia jogou fora de casa, contra o Atlético e venceu por 2x0, chegando a duas vitórias e 5 gols marcados, com saldo de gol igual a 4. Já o Vitória, estreou no Barradão, vencendo o Ipitanga, também por 2x0. Os rubro-negros tem 4 gols marcados e saldo de 3 gols.

Nos demais jogos, empate do Camaçari diante do Feirense (0x0), além da importante vitória do Itabuna diante do Fluminense, em Feira de Santana, 2x1. O Vitória da Conquista estreou bem, vencendo o Colo-Colo, 2x1.

No Adauto Moraes, o Juazeiro conseguiu seus primeiros 3 pontos ao vencer o Poções, 3x0 (placar mais elástico da rodada).

Próximos jogos:

16/01
Vitória da Conquista x Vitória
Poções x Fluminense
Juazeiro x Itabuna
Ipitanga x Camaçari
Bahia x Colo-Colo
17/01
Feirense x Atlético

Alagoano: CRB tropeça. Coruripe vence de goleada!

A abertura do Campeonato Alagoano de 2008 teve início nesse sábado (12/1), com um resultado nada agradável para os regateanos, que não passaram de um empate em 1x1 contra o Penedense. O jogo foi válido pelo Grupo A do 1º turno.

Ainda pelo Grupo A, o Corinthians não encontrou dificuldades para vencer o Ipanema por 3x0, assumindo a liderança da chave, que ainta conta com o ASA de Arapiraca (fará sua estréia amanhã).

No Grupo B, o Coruripe atropelou o Santa Rita, com impiedosos 6x1, partindo na frente pela conquista do tricampeonato. Quem também conseguiu uma vitória convincente foi o CSA. Jogando no Nélson Feijó, o alvi-azulino venceu o Igaci por 4x0 e também pulou para a ponta da tabela. O Murici ainda não estreou.

Tanto CSA, quanto CRB folgam na rodada do meio de semana. Confiram os próximos jogos:

16/01
Ipanema x Penendense
ASA x Corinthians
Murici x Coruripe
Santa Rita x Igaci

PARCEIRO

O Blog dos Números está de parceiro novo. Trata-se do Futebol Alagoano, onde o banner já encontra-se na nossa lista de parceiros.

Com isso, esperamos trazer muito mais informação e interatividade para o torcedor Alagoano, como por exemplo a Tabela Eletrônica - Alagoano 2008, que deve estar pronta até o próximo domingo.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Baiano: Bahia e Camaçari vencem

O Bahia conseguiu uma boa vitória diante do Juazeiro (3x1) e assume a liderança do estadual após os resultados da primeira rodada. Também conseguiram alcançar os 3 pontos , as equipes do Vitória (venceu o Feirense por 2x1) e Camaçari (derotou o Poções 2x0).

Outros 3 jogos que complementaram a rodada terminaram empatados, todos com o placar de 1x1. Confiram abaixo a rodada de abertura:

09/01
Feirense 1x2 Vitória
10/01
Bahia 3x1 Juazeiro
Itabuna 1x1 Vitória da Conquista
Colo-Colo 1x1 Fluminense
Ipitanga 1x1 Atlético
Poções 0x2 Camaçari

A próxima rodada programa para o Domingo, os seguintes jogos:

Atlético x Bahia
Juazeiro x Poções
Camaçari x Feirense
Vitória da Conquista x Colo-Colo
Fluminense x Itabuna
Vitória x Ipitanga

Copa SP de JRS: Ypiranga e Botafogo sofrem novas goleadas

O Marília do Maranhão venceu bem o Grêmio Barueri (4x1) e continua disputando em iguais condições com o Atlético-MG a liderança da chave F.

Caso vença o confronto diante do Fluminense-BA poderá assegurar vaga pelo ínidce técnico (10 melhores segundos colocados), somando 7 pontos.

O Fluminense-BA não teve a mesma sorte e acabou sendo goleado por 6x0 pelo Atlético-MG, tendo suas chances matemáticas praticamente anuladas (ainda poderia se classificar hipoteticamente se vencesse o Marília por 8x0 e ainda torcer por vitória deo Barueri por 4x0 diante do Atlético-MG)

Grupo K

O ABC coneguiu reabilitar-se do resultado de estréia e venceu o Nacional-SP por 2x1, aumentando suas chances de classificação pelo ínidce técnico, uma vez que enfrenta o já eliminado Barras no fechamento da primeira fase.

Grupo Q

Ypiranga e Botafogo-PB voltaram a cumprir o papel de "saco de pancadas" do grupo e sairam de campo com outra sacola de gols sofridos. O Ypiranga perdeu de 5x0 para o São Bernardo, enquanto o Botafogo levou 3x0 do Grêmio. Na próxima rodada ambos se enfrentam e pelo menos um deles marcará pontos....

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Cearense: Fortaleza tropeça e Horizonte lidera

O Campeonato Cearense 2008 continua trazendo surpresas desagradáveis para a dupla Ceará e Fortaleza. Enquanto o alvinegro sofreu uma humilhante goleada na abertura da competição, o Tricolor não passou de um empate diante do Guarani de Juazeiro, em pleno PV (estádio Presidente Vargas).

Nenhum time conseguiu vencer as duas partidas iniciais e além de Horizonte (líder pelo saldo de gols) e Ferrivário (segundo colcoado, pelo número de gols marcados), aparecem com 4 pontos Fortaleza e Itapipoca.

O Ceará aparece em 5º lugar, com 3 pontos, um a mais que Guarani e Icasa, que empataram seus dois jogos. Com apenas 1 ponto aparecem Quixadpa e Boa Viagem, enquanto que o Uniclinic é o lanterna com duas derrotas.

Confiram os resultados da segunda rodada:

Ceará 1x0 Boa Viagem
Fortaleza 1x1 Guarani
Icasa 0x0 Horizonte
Itapipoca 1x0 Uniclinic
Quixadá 2x3 Ferroviário

Baiano: Vitória abre bem o estadual 2008

A equipe do Vitória começou bem o campeonato baiano 2008, obtendo um importante triunfo fora de casa diante do Feirense, em Madre de Deus.

O nome da partida foi o atacante Joãozinho, autor dos dois gols que selaram a vitória do rubro-negro da capital, 2x1.

O público presente foi de apenas 1.882 torcedores, que proporcionaram uma rende de R$ 15.915,00

Jogos da quinta-feira, complementando a rodada de abertura:

Bahia x Juazeiro
Itabuna x Vitória da Conquista
Colo-Colo x Fluminense
Ipatinga x Atlético-BA
Poções x Camaçari

Copa SP de Jrs: Confiram a situação dos nordestinos!!!

Após duas rodadas da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, apenas o Vitória aparece na liderança de uma das 10 chaves que possuem clubes nordestinos envolvidos.

Bahia e Fortaleza torcem por resultados de terceiros para seguirem na competição, enquanto que o Porto só depende de si para garantir a classificação, tomando a liderança da chave em confronto direto.

Ainda irão jogar a segunda rodadasas equipes do ABC, Fluminense-BA, Ypiranga e Botafogo-PB. Desses, só o Fluminense marcou pontos na partida inaugural.

Americano-MA, CSA, Piauí e Pirambu já estão eliminados.

Confiram a situação de cada chave:

Grupo B

O Bahia recuperou-se da derrota obtida na estréia contra o Santo André e aplicou 4x0 no Vespasiano, pulando para a segunda posição, ao lado do Primavera. Ainda pode conquistar a chave caso vença o próprio Primavera e o Santo André perca para o Vespasiano.

Resultados do grupo

Primavera 1x0 Vespasiano
Bahia 2x3 Santo André

Primavera 0x1 Santo André
Vesapasiano 0x4 Bahia

Grupo C

O grupo do Fortaleza está totalmente embolado com os 4 times empatados com 3 pontos. A equipe cearense perdeu na segunda rodada para o CENE-MS e além de vencer, precisa fazer saldo de gols diante do Campinas, caso queira conquistar a chave.

Resultados do grupo

Campinas 2x0 CENE
Fortaleza 2x1 Paulista

Campinas 2x5 Paulista
CENE 4x2 Fortaleza

Grupo E

O Pirambu não tem mais chances de classificação ao perder sua segunda partida consecutiva na competição, ambas por 3x2. Joga diante do Juventus só para cumprir tabela

Resultados do grupo

Taboão da Serra 3x2 Pirambu
Juventude 2x0 Juventus

Pirambu 2x3 Juventude
Taboão da Serra 5x1 Juventus


Grupo F

O Grupo está todo embolado, uma vez que os dois resultados inciais terminaram com o placar de 2x2. A segunda rodada será nesta quinta-feira. O Nordeste está representado pelo Fluminense de Feira de Santana

Resultados do grupo

Barueri 2x2 Fluminense-BA
Atlétuci-MG 2x2 Marília

Grupo J

O Porto empatou com o Paraná e perdeu a liderança da chave para a Portuguesa. Ambos se enfrentam para decidir o campeão do grupo

Resultados do grupo

Atlético Sorocaba 0x2 Porto
Paraná 2x3 Portuguesa

Atlético Sorocaba 1x3 Portuguesa
Porto 1x1 Paraná

Grupo K

O ABC perdeu para o Santos na estréia, 2x1. Estará em campo quinta-feira para enfrentar o Nacional e voltar a ter chances na chave.

Resultados do grupo

Nacional 2x1 Barra
Santos 2x1 ABC

Grupo P

CSA e Piauí já estão desclassificados. Enquanto o time alagoano voltou a perder, dessa vez para o União São João (2x0), o Piauí conseguiu um empate diante do São Paulo, 1x1

Resultados do grupo

União São João 3x0 Piauí
São Paulo 3x0 CSA

União São João 2x0 CSA
Piauí 1x1 São Paulo

Grupo Q

Ypiranga e Botafogo-PB foram goleados na estréia por Grêmio e São Bernardo. Na segunda rodada, enfrentam ambos novamente, em ordem inversa. As expectativa não é das melhores...

Resultados do grupo

Grêmio 12x1 Ypiranga
São Bernardo 3x0 Botafogo-PB

Grupo T

O Americano de Bacabau perdeu mais uma e está eliminado. A equipe vendeu caro a derrota para o Palmeiras, 2x1

Resultados do grupo

Rio Claro 6x1 Americano-MA
Palmeiras 2x0 São José-RS

Rio Claro 0x2 São José-RS
Americano-MA 1x2 Palmeiras


Grupo U

A segunda rodada foi recheada de empates, o que acabou beneficiando o Vitória, que provavelmente conseguirá sua classificação, caso vença o encontro diante do Paulínia, seja como campeão da chave, seja pelo índie técnico.

Resultados do grupo

Vitória 6x4 Avaí
Paulínia 0x1 São Caetano

Paulínia 3x3 Avaí
São Caetano 1x1 Vitória

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Cearense: Vovô pula fogueira e consegue vitória

Ainda com o time longe do preparo físico ideal, o Técnico Heriberto da Cunha conseguiu conduzir o seu time ao primeiro resultado positivo da temporada, ao vencer o Boa Viagem, 1x0, no PV.

O gol salvador saiu por intermédio de Vavá, aos 27 minutos da etapa inicial. Posteriormente, a equipe alvinegra pouco produziu em termos ofensivos, buscando administrar a partida até o giro final do ponteiro.

Com o resultado, o Ceará pula para a 3ª posição, com 3 pontos conquistados em 2 jogos. Já o Boa Viagem, representante que leva o nome da cidade distante 217 km da Capital, cai da 3ª para o 8º lugar, com 1 ponto e saldo negativo de 1 gol.

Amanhã teremos os seguintes jogos:

Quixadá x Ferroviário
Icasa x Horizonte
Itapipoca x Uniclinic
Fortaleza x Guarani

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Cearense: Fortaleza larga na frente

Em rodada com 3 empates nos 5 jogos disputados e uma surpreendente goleada do Horizonte sobre o Ceará, quem acabou se dando bem foi o Fortaleza, que venceu o Uniclinic no PV e marcou importantes 3 pontos na abertura da temporada 2008.

Nessa terça-feira, o campeonato terá seguimento com o jogo entre Ceará x Boa Viagem, onde a torcida alvinegra deve pressionar bastante o time em busca da reabilitação, após o vexame da estréia.

Resultados da 1ª rodada:

05/01
Ferroviário 1-1 Itapipoca
Boa Viagem 1-1 Quixadá
Horizontye 5-1 Ceará
06/01
Uniclinic 1-2 Fortaleza
Guarani 0-0 Icasa

Na quarta-feira teremos o complemento da segunda rodada, com os seguintes jogos:

Fortaleza x Guarani de Juazeiro
Icasa x Horizonte
Itapipoca x Uniclinic
Quixadá x Ferroviário

Copa São Paulo de Jrs: Fortaleza, Porto e Vitória vencem.

Dos 12 times nordestinos que participam da Copa São Paulo de Futebol Júnior, apenas 3 conseguiram se dar bem na estréia. Vitória e Porto lideram seus respectivos grupos, enquanto o Fortaleza ocupa a segunda posição do grupo C, por conta do saldo de gols.

No grupo B, O Bahia perdeu para o Santo André, 3x2. Pelo mesmo placar, o Pirambu foi derrotado pelo Taboão da Serra, no grupo E.

O Fluminense de Feira de Santana conseguiu um importante empate no embolado grupo F

O ABC perdeu por 2x1 para o Santos, no grupo K.

Nos demais jogos, derrotas por goleadas.

A maior delas, sofrida pelo pernambucano Ypiranga, 12x1. No mesmo grupo, o Botafogo-PB sofreu 3x0 do São Bernardo. No grupo P, Piauí e CSA também perderam por 3x0. O Americano de Bacabal (MA) perdeu por 6x1 para o Rio Claro.

Confiram os resultados dos nordestinos:

Grupo B - Bahia 2x3 Santo André
Grupo C - Fortaleza 2x1 Paulista
Grupo E - Taboão da Serra 3x2 Pirambu
Grupo F - Barueri 2x2 Fluminense-BA
Grupo J - Atlético Sorocaba 0x2 Porto
Grupo K - Santos 2x1 ABC
Grupo P - União São João 3x0 Piauí
Grupo P - São Paulo 3x0 CSA
Grupo Q - Grêmio 12x1 Ypiranga
Grupo Q - São Bernardo 3x0 Botafogo-PB
Grupo U - Vitória 6x4 Avaí
Grupo T - Rio Claro 6x1 Americano-MA

sábado, 5 de janeiro de 2008

Copa São Paulo JRs: Nordestinos sofrem goleadas

A equipe do CSA e do Piauí não se deram bem na abertura da Copa São Paulo de Jrs e perderam seus jogos por 3x0. Ambos participam do grupo P. O CSA foi goleado pelo São Paulo, enquanto que o Piauí teve como adversário o União São João.

O Nordeste está representado por 12 times na edição 2008. Nesse domingo, teremos os seguintes jogos envolvendo clubes da região:

Grupo B - Bahia x Santo André
Grupo C - Fortaleza x Paulista
Grupo E - Taboão da Serra x Pirambu
Grupo F - Barueri x Fluminense-BA
Grupo J - Atlético Sorocaba x Porto
Grupo K - Santos x ABC
Grupo Q - Grêmio x Ypiranga
Grupo Q - São Bernardo x Botafogo-PB
Grupo U - Vitória x Avaí
Grupo T - Rio Claro x Americano-MA

Cada grupo é composto por 4 equipes que jogarão uma única vez entre si. Classificam-se os primeiros colocados de cada grupo, além dos 10 melhores segundos colocados no total dos 22 grupos.


tabela completa:

http://www.bolanaarea.com/copa_sp_jrs_2008.htm

Cearense: Ceará tropeça na estréia

A Torcida do Vovô não deve ter gostado nada da estréia do alvinegro cearense no campeonato estadual. A equipe começou literalmente com o pé esquerdo na competição ao ser impiedosamente goleado pelo recém-promovido Horizonte, representante da cidade de mesmo nome, distante 42 km da capital. Resultado do jogo: 5x1.

De acordo com informações do nosso parceiro O Esporte ao vivo, o técnico do Ceará já havia alertado sobre problemas com a formação da equipe, uma vez que só conta com apenas 19 atletas regularizados, com apenas 15 em condições 9físicas) de jogo.

Outros jogos:
Ferroviário 1x1 Itapipoca
Boa Viagem 1x1 Quixada

Tabela completa:

http://www.bolanaarea.com/estaduais_ce_2008.htm

Giro pelos estaduais: Rio Grande do Norte

Com o título de 2007, O ABC chega a marca de 49 conqusitas estaduais, onde é o recordista absoluto em todo Brasil. Esse também foi seu segundo título nas 3 últimas edições disputadas.

O América, mesmo não conquistando o estadual desde 2003, quando conseguiu o bicampeonato 02-03, nos últimos anos tem conseguido resultados mais expressivos no âmbito nacional, onde foi promovido para a Série A em 2006.

Com o rebaixamento do América e a promoção do ABC em 2007, ambos disputarão a Série B, sendo inclusive a primeira vez que o alvinegro enfrentará o sistema de pontos corridos no Nacional. A briga nas duas competições promete ser boa, tendo o estadual como primeiro termômetro do que poderá acontecer.

Baraúnas e Potiguar, além do Corinthians de Caicó, são times que já sagraram-se campeões recentemente e podem trazer um tempero adicional para a disputa. O tradicional Alecrim escapou por pouco do rebaixamento na temporada passada, se livrando pelo saldo de gol.

a) Como foi 2007

A conquista do estadual de 2007 pelo ABC foi uma grande surpresa. Isso porque o América dominou toda a primeira fase da competição e passou com facilidade por todos os seus adversários do mata-mata (quartas e semifinais), ao contrário do alvinegro que encontrou grandes barreiras até chegar na grande final. Na disputa direta entre ambos, após empate de 1x1 no primeiro jogo, vitória do ABC por 5x2 na partida decisiva.

1. ABC - 29 pontos (Campeão)
2. América - 41
3. Potiguar (Mossoró) - 21
4. Baraúnas - 20
5. ASSU - 17
6. Corinthians - 16, 5 vitórias
7. Macau - 16. 4 vitórias
8. Potiguar (Parnamirim) - 13
9. São Gonçalo - 12, 3 vitórias
10. Santa Cruz - 12, 2 vitórias
11. Alecrim - 11, 3 vitórias, saldo de gols: -2
12. Guamaré - 11 (rebaixado), 3 vitórias, saldo de gols: -3

b) Edição 2008 (Com informações de Ricardo Amaral)

1.Participantes:

Grupo A
ABC/RN (Natal)
AD Potyguar Seridoense(Currais Novos)
ACD Potiguar(Mossoró)
Potiguar EC(Parnamirim)
São Gonçalo EC(São Gonçalo do Amarante)
SC Santa Cruz(Santa Cruz)


Grupo B
AlecrimFC(Natal)
América FC(Natal)
ASSU (Açu)
ACEC Baraúnas (Mossoró)
AC Coríntians (Caicó)
Macau AC(Macau)

2. Fórmula:

No primeiro turno, os clubes jogam entre si em seus grupos, confrontando-se na nas semi-finas com o cruzamento do 1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ºA. No segundo turno os clubes do Grupo A enfrentam os clubes do Grupo B. Os jogos são somente de ida.

1º Turno

12/JAN
Potyguar/CN x ABC

13/JAN
Baraúnas x Macau
Potiguar/M x Potiguar/P
São Gonçalo x Santa Cruz
América x Coríntians
ASSU x Alecrim

16/JAN
Potiguar/P x São Gonçalo
ABC x Santa Cruz
Potiguar/M x Potyguar/CN
Coríntians x ASSU

17/JAN
Macau x Alecrim
América x Baraúnas

19/JAN
ABC x Potiguar/P

20/Jan
São Gonçalo x Potiguar/M
Santa Cruz x Potyguar/CN
Alecrim x América
ASSU x Macau
Baraúnas x Coríntians

23/Jan
Potiguar/CN x São Gonçalo
Potiguar/M x ABC
Santa Cruz x Potiguar/P
Alecrim x Coríntians
ASSU x Baraúnas

24/Jan
Macau x América

27/jan
Baraúnas x Alecrim
Potiguar/P x Potiguar/CN
ABC x São Gonçalo
Santa Cruz x Potiguar/M
América x ASSU
Coríntians x Macau

Tabela completa:

http://www.bolanaarea.com/estaduais_rn_2008.htm

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Giro pelos estaduais: Bahia

O Ano de 2008 promete muito no futebol baiano, afinal, tanto Vitória quanto Bahia conseguiram alcançar seus objetivos no campeonato nacional e avançaram uma divisão.

O rubro-negro volta a integrar a Série A, após ausência de 3 temporadas, inclusive com uma visita na terceirona. Já os tricolores conseguiram sair do caos da Série C em sua segunda tentativa e agora volta a disputar a Série B. O Bahia está longe da Série A, desde 2003, quando foi rebaixado.

O Colo-Colo de Ilhéus que interrompeu a sequência de títulos do Vitória em 2006 fez uma campanha discreta em 2007.

a) Como foi 2007

Participantes: 12
Jogos: 144
Gols: 460
Artilheiros: Índio (Vitória) - 26 gols

Posição Final dos Times:

1. Vitória - 66 (campeão)
2. Bahia - 61
3. Atlético - 43
4. Poções - 36
5. Juazeiro - 34
6. Fluminense - 27
7. Camaçari - 26, 7v
8. Vitória da Conquista - 26, 6v
9. Itabuna - 24
10. Colo-Colo - 22
11. Ipitanga - 18
12. Catuense - 13 (rebaixado)

b) Edição 2008

1. Participantes:

Atlético
Bahia
Camaçari
Colo-Colo
Feirense (promovido)
Fluminense
Ipitanga
Itabuna
Juazeiro
Poções
Vitória
Vitória da Conquista

2. Fórmula

1ª fase - As 12 equipes jogam entre si em turno e returno, classificando-se as 4 melhores agremiações (10/01 a 30/03)

2ª fase - Quadranguar final com as 4 melhores equipes da fase anterior, decidindo o título (06/04 a 04/05)

Rebaixamento - O último colocado será rebaixado


3. Tabela

http://www.bolanaarea.com/estaduais_ba_2008.htm

Fonte: Bola na Área.