terça-feira, 10 de março de 2009

Campeonato Pernambucano: Náutico assume a liderança

O Náutico passou por maus bocados nos Aflitos diante do Serrano, mas pode enfim comemorar a vitória que deu a liderança do 2º turno ao Timbu, no saldo de gols.

Empatado com Sport e Santa Cruz, ambos também com 6 pontos, os alvirrubros continuam a alimentar as esperanças de chegar a final, mesmo com a saída de Roberto Fernandes, que comandou a equipe ao longo do 1º turno.

Mais notícias sobre o futebol pernambucano, na página principal do Blog: www.blogdosnumeros.com.br

Campeonato Paraibano: Souza reverte vantagem

O Souza cumpriu seu papel e reverteu a vantagem do Treze, que joga por dois resultados iguais na final do turno.

Com a vitória por 2x1, basta um empate para que o Souza levante a taça e garanta a vaga na final do certame.

Para o Treze, a força da torcida e o mando de campo podem tornar mais amena a missão, até porque basta uma vitória simples para que o Galo comemore a conquista do turno no amigão.

O novo duelo está marcado para o dia 15/03, no próximo domingo.

Campeonato Alagoano: Corinthians larga em vantagem

O Corinthians deu um importante passo para a conquista do 1º turno ao derrotar o ASA, em Arapiraca por 2x1, partida válida pelo primeiro jogo da decisão.

Na quinta-feira, os dois times voltam a se enfrentar para decidir quem leva a primeira etapa da competição.

Com vantagem de decidir em casa e jogar pela igualdade no saldo de gols, o Corinthians pode perder por até 1 gol de diferença que ainda assim comemora a conquista do 1º turno.

Vale lembrar que o "Timão" alagoano ainda continua invicto na competição.

Campeonato Potiguar: Campeão do 1º turno larga na frente

O Assu parece que não está mesmo para brincadeira e já trata de abrir vantagem para os seus adversários nao início do segundo turno.

O time que representa a cidade de mesmo nome, foi o único a vencer em rodada que também contou com os empates nos jogos entre ABC x América e Potyguar de Currais Novos e Baraúnas.

A vítima do Assu foi o Santa Cruz, que protagonizou a decisão do 1º turno. Foi a 3ª partida consecutiva entre ambos, onde o atual campeão da primeira fatia do certame já venceu 2 e empatou apenas 1. As duas equipes aparesentaram as melhores campanhas na primeira etapa da competição.

ABC e América empataram no clássico realizado no Frasqueirão, 0x0. Ambos sabem que vão ter que correr um pouco mais se quiserem levantar o estadual de 2009. O ABC é o atual bicampeão do certame, enquanto o América não conquista o Campeonato Potiguar desde 2003.

na próxima rodada, quarta-feira (11/03), interessante encontro entre ASSU e ABC, no Edgarzão.

Campeonato Cearense: Maranguape goleia e lidera turno

Com o segundo turno esfacelado e incompleto, tendo algumas equipes atuado apenas 1 vez (Fortaleza, Ferroviário e Ceará), o Maranguape vem se dando bem e com 77% de aproveitamento lidera com 7 pontos conquistados em 3 jogos.

A equipe que foi uma das semifinalistas (perdendo para o Ferroviário), aparece ao lado do Guarany de Sobral, tendo o adversário computado um jogo a mais (4).

Na abertura da 4ª rodada, o Maranguape goleou o Itapipoca por 4x0 no Moraizão, se reabilitando do empate, também em casa, diante do Guarany.

O co-líder Guarany, por sua vez, cai diante do Icasa, 2x1, no Romeirão, em Juazeiro. O resultado alivia um pouco a situação do time do Icasa, que terminou em penúltimo lugar no 1º turno.

O Quixadá, lanterna do 1º turno, derrubou o Ceará por 1x0, no resultado mais surpreendente da rodada. Até o momento, o Quixadá é a pior equipe da competição com apenas 7 pontos conquistados em 36 possíveis.

Fortaleza e Ferroviário não atuaram.

Campeonato Baiano: Dupla Ba-VI vence na 13ª rodada

O Campeonato Baiano teve seus resultados na 13ª rodada, com vitórias dos tradicionais Bahia e Vitória, ampliando a vantagem para seus adversários mais próximos e caminhando a decisão para a fase decisiva, sem maiores surpresas.

O Vitória, com 33 pontos conquistados em 13 jogos (11 vitórias, 2 derrotas), jogou na condição de visitante diante do Camaçari (lanterna da competição, 8 pontos), vencendo por 2x0.

No Estádio de Pituaçu, em Salvador, o Bahia goleou o Vitória da Conquista por 4x1 e com 31 pontos em 12 jogos ( (10 vitórias, 1 empate, 1 derrota), aparece como a equipe que menos perdeu pontos na competição (tem um jogo a menos).

Apesar da goleada sofrida, o Vitória da Conquista permanece na 3ª posição com 23 pontos (7 vitórias, 2 empates e 4 derrotas), mesma pontuação do Atlético de Alagoinhas que venceu em casa o Madre de Deus, 2x0.

O Fluminense de Feira caiu no Jóia da Princesa diante do Itabuna e perdeu uma das 4 posições na tabela. Aparece em 5º com 21 pontos. Já o Itabuna é 6º colocado com 18 pontos e na briga por uma das vagas, mesmo ainda precisando tirar 5 pontos nos 9 jogos restantes.

sábado, 7 de março de 2009

Alagoano: Melhor Ataque x Melhor Defesa

A final do 1º turno do Campeonato Alagoano vai ter início hoje, no primeiro confronto entre ASA e Corinthians, no estádio Nelson Feijó, em Maceió.

O ASA é o dono da melhor campanha e também o melhor ataque, com aproveitamento de 70% e 19 gols marcados. Sendo assim, joga por dois resultados iguais e decide em Arapiraca ( osegundo jogo está marcado para a próxima quarta-feira)

Para o Corinthians, único time que permanece invicto na competição, a confiança na sua sólida defesa (sofreu apenas 6 gols, melhor desempenho do Alagoano) para reverter a vantagem do adversário.

Com 4 vitórias e 1 empate no Nelson Feijó, a equipe de Tonzin&Cia vai com tudo para vencer o primeiro jogo e administrar a vantagem na partida de volta.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Campeonato Paraibano: Sousa e Treze desbancam os melhores

Sousa e Treze conseguiram reverter as vantagens de seus adversários e decidem o 1º turno do Campeonato Paraibano.

O Treze despachou seu rival histórico Campinense, ao vencer a primeira partida por 2x0. No jogo da volta, a Raposa venceu por 2x1, mas o placar foi insuficiente para tirar o Galo da final.

No outro jogo das semifinais, o Souza despachou o Nacional, time de melhor campanha na fase classificatória após vencer o jogo da ida (1x0) e empatar o jogo da volta (1x1).

As finais começam a ser disputadas no próximo domingo no Amigão, em Campina Grande. No dia 15.03 será realizado o jogo da volta no Marizão, em Souza. Com melhor campanha, o Souza joga por dois resultados iguais.

O Sousa conquistou seu único campeonato estadual em 1994.

O Treze já foi 13 vezes campeão estadual (coincidentemente), tendo triunfado pela última vez em 2006, quando conquistou o bicampeonato 2005/06.

Os dois times derrotados nas semifinais, Nacional e Campinense, foram campeões nas duas últimas edições. O Nacional se deu melhor em 2007, enquanto o Campinense defende o título na atual temporada.

O Botafogo de João Pessoa, equipe mais vezes campeã na história do Paraibano, não conseguiu nada além de um modesto 5º lugar no 1º turno.

CAMPANHAS


Campeonato Potiguar: Assu leva o primeiro turno

A equipe do Assu cravou seu nome na final do Campeonato Potiguar 2009 ao conquistar o 1º turno do certame, após empate contra o Santa Cruz, 2x2, no Edgarzão.

A conquista começou a ser desenhada após a vitória por 1x0 diante do próprio Santa Cruz, na casa do adversário na última rodada antes das finais. O resultado garantiu o mando de campo e a vantagem do empate, que acabou servindo para o Assu.

Nos 10 primeiros jogos, o Assu conquistou 21 pontos (70% de aproveitamento), 1 ponto a mais que seu adversário da final, que até a penúltima rodada liderava com 2 de vantagem.

Ao longo da etapa classificatória acumulou 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota, marcando 18 gols e sofrendo 8. A única derrota sofrida foi diante do ABC, no Machadão, ainda na 3ª rodada.

Em 2008 o Assu também decidiu o primeiro turno com o Santa Cruz e após uma vitória de 3x0 para cada lado, o adversário acabou levando a melhor nas penalidades (8x7).

Ainda na temporada passada, a equipe foi punida com a perda de 6 pontos devido a escalação irregular do jogador Anailson, o que tirou as chances do time de conquistar o segundo turno.

REBAIXAMENTO

Real Independente e Macau terminaram rebaixados após fraca campanha no 1º turno, onde ambos somaram apenas 4 pontos, 1 a menos que o Coríntians de Caicó.

O Macau se despede da competição com nenhuma vitória após 10 jogos disputados (4 empates e 6 derrotas).

SEGUNDO TURNO

No próximo domingo terá início o segundo turno com os 6 primeiros colocados da etapa anterior.

O ABC, atual bicampeão enfrenta seu tradicional rival América. Os dois precisam mostrar serviço se não quiserem ficar de fora da festa do título. No primeiro turno, o alvinegro marcou 19 pontos (3º colocado), enquanto o alvirrubro ficou com 18 pontos na 4ª posição.

Santa Cruz e Assu voltam a se enfrentar, agora pela 3ª vez consecutiva na competição, dando abertura do 2º turno que terá apenas jogos de ida (5 partidas para cada time).

Baraúnas e Potyguar de Currais Novos são os outros 2 times participantes da etapa decisiva do certame.

domingo, 1 de março de 2009

Baiano: Colo-Colo derruba Tricolor. Vitória goleia e lidera

A vitória do Colo-Colo diante do Bahia, 2x0, foi a grande surpresa da rodada do Campeonato Baiano. O jogo marcou a primeira derrota do Tricolor de Aço na competição e custou a liderança da 1ª fase. O Bahia tem um jogo a menos.

A equipe do Vitória venceu a equipe do Itabuna por 5x1 e lidera 2 pontos na frente do rival. Em 11 rodadas, o ataque rubro-negro já marcou 36 gols e disparadamente é o melhor da competição. O Leão também apresenta a melhor defesa (ao lado do Bahia), com apenas 6 gols sofridos.

Outros dois jogos terminaram em goleada. O Vitória da Conquista atropelou o Camaçari (5x1), ratificando o 3º lugar na classificação, enquanto o Atlético bateu o Poções (3x0), jogando em Jequié.

Com o empate do Fluminense de Feira em 2x2 com o Madre de Deus, Flu e Atlético acirram a disputa pela 4ª posição, que garantirá uma das vagas na fase final do certame.

RESULTADOS DA RODADA


CLASSIFICAÇÃO