segunda-feira, 2 de março de 2009

Campeonato Potiguar: Assu leva o primeiro turno

A equipe do Assu cravou seu nome na final do Campeonato Potiguar 2009 ao conquistar o 1º turno do certame, após empate contra o Santa Cruz, 2x2, no Edgarzão.

A conquista começou a ser desenhada após a vitória por 1x0 diante do próprio Santa Cruz, na casa do adversário na última rodada antes das finais. O resultado garantiu o mando de campo e a vantagem do empate, que acabou servindo para o Assu.

Nos 10 primeiros jogos, o Assu conquistou 21 pontos (70% de aproveitamento), 1 ponto a mais que seu adversário da final, que até a penúltima rodada liderava com 2 de vantagem.

Ao longo da etapa classificatória acumulou 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota, marcando 18 gols e sofrendo 8. A única derrota sofrida foi diante do ABC, no Machadão, ainda na 3ª rodada.

Em 2008 o Assu também decidiu o primeiro turno com o Santa Cruz e após uma vitória de 3x0 para cada lado, o adversário acabou levando a melhor nas penalidades (8x7).

Ainda na temporada passada, a equipe foi punida com a perda de 6 pontos devido a escalação irregular do jogador Anailson, o que tirou as chances do time de conquistar o segundo turno.

REBAIXAMENTO

Real Independente e Macau terminaram rebaixados após fraca campanha no 1º turno, onde ambos somaram apenas 4 pontos, 1 a menos que o Coríntians de Caicó.

O Macau se despede da competição com nenhuma vitória após 10 jogos disputados (4 empates e 6 derrotas).

SEGUNDO TURNO

No próximo domingo terá início o segundo turno com os 6 primeiros colocados da etapa anterior.

O ABC, atual bicampeão enfrenta seu tradicional rival América. Os dois precisam mostrar serviço se não quiserem ficar de fora da festa do título. No primeiro turno, o alvinegro marcou 19 pontos (3º colocado), enquanto o alvirrubro ficou com 18 pontos na 4ª posição.

Santa Cruz e Assu voltam a se enfrentar, agora pela 3ª vez consecutiva na competição, dando abertura do 2º turno que terá apenas jogos de ida (5 partidas para cada time).

Baraúnas e Potyguar de Currais Novos são os outros 2 times participantes da etapa decisiva do certame.

Nenhum comentário: