segunda-feira, 2 de março de 2009

Campeonato Paraibano: Sousa e Treze desbancam os melhores

Sousa e Treze conseguiram reverter as vantagens de seus adversários e decidem o 1º turno do Campeonato Paraibano.

O Treze despachou seu rival histórico Campinense, ao vencer a primeira partida por 2x0. No jogo da volta, a Raposa venceu por 2x1, mas o placar foi insuficiente para tirar o Galo da final.

No outro jogo das semifinais, o Souza despachou o Nacional, time de melhor campanha na fase classificatória após vencer o jogo da ida (1x0) e empatar o jogo da volta (1x1).

As finais começam a ser disputadas no próximo domingo no Amigão, em Campina Grande. No dia 15.03 será realizado o jogo da volta no Marizão, em Souza. Com melhor campanha, o Souza joga por dois resultados iguais.

O Sousa conquistou seu único campeonato estadual em 1994.

O Treze já foi 13 vezes campeão estadual (coincidentemente), tendo triunfado pela última vez em 2006, quando conquistou o bicampeonato 2005/06.

Os dois times derrotados nas semifinais, Nacional e Campinense, foram campeões nas duas últimas edições. O Nacional se deu melhor em 2007, enquanto o Campinense defende o título na atual temporada.

O Botafogo de João Pessoa, equipe mais vezes campeã na história do Paraibano, não conseguiu nada além de um modesto 5º lugar no 1º turno.

CAMPANHAS


Nenhum comentário: