segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Santa Rita é campeão alagoano da 2ª divisão

Do parceiro www.oesporteaovivo.com

O duelo entre os finalistas Santa Rita (Boca da Mata) e Universal (Porto Real do Colégio) não teve o grande brilhantismo de uma final. O time bocamatense entrou em campo com o regulamento na mão, já que o empate o favorecia. Criou poucas chances, mas soube aproveitar pelo menos uma, garantindo o empate em 1 a 1.

O Santa Rita marcou primeiro e obrigou o Universal a correr atrás, precisando marcar dois gols para empurrar a decisão para os pênaltis. Porém, quando a equipe de Porto Real do Colégio resolveu partir para o ataque, reagiu tarde demais.

O primeiro gol do jogo foi marcado aos oito minutos do primeiro tempo. O atacante do Santa Rita, Fuscão (camisa 9) invadiu a área e fuzilou o goleiro adversário Lula, deixando o time ainda mais perto do título. O Santa Rita venceu o primeiro confronto por 3 a 2. Ao time bocamatense bastava apenas empatar. Sair na frente, logo no início do segundo tempo foi um duro golpe no adversário.

O Universal demorou a se recompor, mas esboçou reação e aos 37 minutos chegou ao gol de empate, com Washington. Porém, o empate não foi o suficiente. A equipe se esforçou nos minutos finais, teve ainda algumas chances, mas sem êxito. O jogo acabou aos 50 minutos.

O confronto foi cercado por expectativas, principalmente diante do fato do Santa Rita ter vencido o primeiro jogo do confronto por 3x2. A torcida compareceu em peso para apoiar o time da casa. A Prefeitura Municipal precisou colocar, inclusive, arquibancadas extras no Estádio Olival Elias de Moraes.

Apesar de um jogo sem muitas emoções, a campanha do Santa Rita foi impecável. O time perdeu uma única vez no campeonato. Ironicamente, a derrota foi para o Universal, ainda na fase de classificação e em casa.

Agora, o rubro-negro de Boca da Mata deu o troco. Time bocamatense fechou a conta – somando os placares dos dois jogos - em 4x2. Este ano, apenas uma equipe – a campeão – tem acesso garantido à primeira divisão. Fundando em 1973, o Santa Rita chegou ao maior título de sua história este ano.

Apesar da tarde e da noite de festa, a diretoria do Santa Rita não terá nem tempo de descanso. Segunda-feira, dia 5 de novembro, já é dia de reunião na Federação Alagoana de Futebol (FAF) para acertar os detalhes para o Campeonato Alagoano da primeira divisão. O Santa Rita já entra entre os grandes de Alagoas com direito de voto.

Obs: Escudo extraído do nosso parceiro Times Brasileiros

Nenhum comentário: