segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Independente está na Primeira Divisão da Bahia em 2008

Do parceiro www.oesporteaovivo.com

Independente e Galícia fizeram ontem à tarde, em Feira de Santana no Estádio Alberto Oliveira, um jogo emocionante, pela segunda partida da decisão da segunda divisão do futebol baiano, um jogão digno de uma verdadeira final de campeonato.

Precisando da vitória para garantir a taça e a vaga na elite do futebol baiano em 2008, o Galícia começou pressionando o Independente logo no início da partida. Mas o time da casa não se acomodou e também procurou o gol em jogadas rápidas com os meias André Cabeça e Jânio, que exploravam a velocidade de Jamaica.

O Galícia ao contrario do que aconteceu aqui em Salvador entrou em campo no esquema 4-4-2, com dois zagueiros e determinado a conseguir um triunfo, único resultado que interessava ao time da capital, por o empate dava o título ao time feirense.

E foi assim que se comportou o time gameleiro, que entrou em campo com o regulamento da competição embaixo do braço, num ferrolho armado pelo técnico Merrinho. No segundo tempo a primeira providência de Lula Baiano, técnico do Galícia foi tira o lateral direito Moisés e colocar o atacante Julliann.

Com essa alteração o treinador Merrinho tratou logo de fechar mais ainda o ferrolho Feirense tirando o atacante Jaime e colocando o zagueiro Luciano.

Na etapa final o Galícia continuou atacando e o Independente explorando as jogadas de contra ataque, com Jamaica e Jânio que criaram as melhores oportunidades de gol no segundo tempo.

Os minutos finais da partida foram cercados de muita emoção, com o Galícia tentando furar o bloqueio do time feirense na velocidade de Julliann pelo nado esquerdo de ataque e o time gameleiro se defendendo.

A aflição da torcida do Independente aumentou mais ainda quando o árbitro da partida deu cinco minutos de descontos, mas quando Gleidson apitou o final da partida aos 50 minutos do segundo tempo foi só alegria para a torcida que compareceu ao Estádio Alberto Oliveira, com a partida terminando em 0 x 0.

Com esse resultado o Feirense está garantido da primeira divisão do futebol baiano no ano que vem.

Mas o Guanambi pode melar mais uma vez a segunda divisão, já que os dirigentes do time do algodão entraram com um recurso no STJD da Confederação Brasileira de Futebol. Agora só nos resta esperar pra ver.

Ficha Técnica

Feirense 0x0 Galícia – 15:00 Horas

Estadio Alberto Oliveira, em Feira de Santana/BA

Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, Belmiro da Silva e Adson Márcio Lopes Leal.

Feirense: Jair, Nilmar, Lima, Thiago e Deca; Germínio, Kekeu, André Cabeça (Mica) e Jânio (Ricardinho); Jaime (Luciano) e Jamaica. Técnico: Merrinho

Galícia: Dennys, Moisés (Rafael), Sílvio, Renato Mello e Sandro (Jhullian); Wille, Nildo, Fernando e Marcos Neves; Diego e Ciel. Técnco: Lula Mamão

Fonte: Paulo Roberto Argollo


Obs: Escudo extraído do nosso parceiro Times Brasileiros

Nenhum comentário: