quinta-feira, 1 de novembro de 2007

São Paulo x América: Encontro dos Extremos

Num encontro de times nas duas pontas da tabela, o São Paulo FC conquistou seu quinto título Brasileiro.

A ratificação do título aconteceu com a vitória sobre o América de Natal, coadjuvante da festa e lanterna absoluto, com a pior campanha do clube na historia do Brasileiro. O placar por 3 a 0, no Estádio do Morumbi, pela 34ª rodada do Brasileirão da Série A, pôs um ponto final na briga pela taça de 2007. Com 73 pontos, o Tricolor Paulista não pode ser alcançado por qualquer outro clube.

O Jogo

Todos acreditavam que o São Paulo teria vida fácil do início ao fim, mas isto não foi visto no primeiro tempo. O América a ficou no sistema defensivo, marcando e não dando espaços. Na pressão, o gol saiu aos 38’, da entrada da área, Hernanes chutou com força no canto direito de Sérvulo, sem chances defesa.

No segundo tempo o São Paulo administrou e chegou a marcar mais dois gols. Logo aos 4', após escanteio pela direita, Miranda subiu mais que a defesa e cabeceou para ampliar. Por fim, aos 31', Souza cruzou da direita e o atacante Dagoberto cabeceou para ampliar.

Ficha da Partida

São Paulo 3 x 0 América de Natal
Local: Estádio do Morumbi - São Paulo/SP
Árbitro: Lourival Dias Filho-BA
Renda: R$ 1.042.850,00 - Público: 69.874 pagantes
Cartão Amarelo: Robson (América)
Gols: Hernanes 38'/1T, Miranda 4'/2T e Dagoberto 31'/2T (São Paulo)

São Paulo: Rogério Ceni; Breno (Danilo Silva), André Dias e Miranda; Leandro, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Júnior (Souza); Dagoberto e Aloísio (Borges).
Técnico: Muricy Ramalho.

América-RN: Sérvulo; Carlos Eduardo, Rogélio e Robson; Ney Santos, Marquinhos Mossoró, Joellan (Vasconcelos), Tony, Leandro Sena (Washington) e Berg; Geovane.
Técnico: Paulo Moroni.

Nenhum comentário: