domingo, 2 de maio de 2010

PE-2010: Náutico vence. Sport ainda vivo.

O Náutico poderia ter saído dos Aflitos com a mão na Taça do Campeonato Pernambucano. Porém, o Sport mostrou seu poder de reação, trouxe o favoritsimo de volta para si e depende apenas de uma vitória simples para consagrar a melhor campanha da competição.

Os alvirrubros chegaram a viver um momento mágico nos Aflitos, quando a equipe jogando de forma primorosa, conseguiu estabelecer 3x0 no placar, mas viu sua enorme vantagem ruir com dois gols dos rubro-negros que jogaram por terra o sonho de uma partida tranqüila no jogo dfa volta da grande final. Após os 90 minutos disputados nos Aflitos, Náutico 3x2.

O primeiro tempo foi quase perfeito para o Náutico que com pouco mais de 25 minutos já comemorava vantagem de dois gols no placar. Aparentemente ficou melhor aos 40 minutos, quando perdeu seu lateral Zé Carlos, mas viu o cérebro do time adversário, Eduardo Ramos, também deixar o campo prematuramente. Final da primeira etapa, Náutico 2x0.

No segundo tempo, o Timbu soube trabalhar bem os contra-ataques e aos 10 minutos consegui o que poderia ser o tiro de misericórdia. Carlinhos Bala chutou por baixo de Magrão e ampliou para 3x0. Fim de jogo? Claro que não. O que se viu depois foi um jogo de nervos, onde o Náutico tentava conter o entusiasmo e o Sport superar o nervosismo.

Aos 21 minutos da etapa complementar veio o lance que mudou a história do jogo. Zé Antônio marca e muda o lado do controle emocional. Náutico recua. Sport se agiganta. Não durou mais 5 minutos e o Sport marcou novamente. Também com jogada partindo de bola parada. Placar? 3x2.

Silêncio na torcida do Náutico. Abatimento no time alvirrubro. Festa da torcida leonina, confiança dos atletas em campo. Sport quase empata o jogo, desperdiçando boas oportunidades. Náutico termina o jogo agradecendo a vantagem no placar, que por pouco também não desmorona.

Resumo da história: Náutico com vantagem para o jogo final na Ilha. Joga pelo empate e pode perder por um gol desde que marque 3 ou mais (3x4, 4x5...). Sport grande favorito ao título.

Nenhum comentário: