quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Copa do Brasil: 20 times representam o Nordeste

A Copa do Brasil começa hoje e o Nordeste tem 20 entre os 64 representantes na competição.

Pernambuco é o estado mais representado, com 4 clubes. Todas as demais UF's contam com 2 representantes cada.

Entre os times pernambucanos, Sport (12º no ranking da competição, 14 participações), Náutico (22º no ranking, 12 participações) e Santa Cruz (29º, com 14 participações) são os veteranos. O Sport foi vice em 89, O Náutico chegou às semifinais em 90 e o Santa Cruz ainda não passou das oitavas.

Na Bahia, os tradicionais Bahia (17º, com 16 participações) e Vitória (13º, com 18 participações) estarão presentes. O Bahia ainda não passou das quartas-de-final. Já o Vitória foi semifinalista em 2004.

No Ceará, o Fortaleza (30º, com 12 participações) chegou nas quartas em 2001 e ainda não conseguiu um resultado mais expressivo, chegando outras duas vezes, posteriormente, nas oitavas. O Icasa participa pela segunda vez e espera passar da segunda fase.

No Rio Grande do Norte, temos o ABC (44º, com 9 participações) e o Baraúnas (75º, com 2 participações). A equipe de Mossoró chegou entre os 8 em 2005. O ABC vem fazendo boas campanhas desde 2007 (estadual e Série C) e pode surpreender seus adversários.

Entre os paraibanos, a participação de praças menos tradicionais. O estreante Nacional de Patos e o Sousa, que participa pela segunda vez.

Alagoas será representado pelo Coruripe e Corinthians, para avançar na competição, repetindo ao menos o feito do CSA, em 1992. Naquele ano, o time de Maceió chegou entre os 8 melhores.

No Maranhão, após muita confusão, teremos o estreante Bacabal como companheiro do Maranhão, que já conta com 5 participações ao longo do torneio.

Sergipe será representado por Itabaiana (4 participações) ao lado do estreante América.

Por fim, River (7 participações) e Barras (2ª participação) lutam para conseguir pela primeira vez ultrapassar a segunda fase.

Nenhum comentário: