terça-feira, 2 de outubro de 2007

Derrota para o Rio Branco deixa Bahia apavorado

O Bahia trocou a condição de pré-classificado pela de possível eliminado no domingo passado. A derrota para o Rio Branco-AC freou o ímpeto do octogonal e levantou a hipótese bastante plausível da eliminação precoce nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Os números ainda depõem a favor, mas o restante da tabela acusa problemas.

O time enfrenta o ABC-RN, no Estádio Frasqueirão, às 17h de amanhã, ligado no jogo entre Fast Clube-AM e Rio Branco-AC, no interior do Amazonas. É que a folga na classificação desta terceira fase se foi junto com a liderança do Grupo 25 e os acreanos já despontam como real ameaça à segunda posição.

Apenas um ponto separa o tricolor (sete) do Rio Branco (seis) e ninguém acredita que o eliminado Fast vá engrossar a partida para os acreanos, mesmo atuando na cidade de Itacoatiara-AM. Indício disso é que, passadas quatro rodadas, somente o Bahia perdeu pontos para a equipe amazonense. Nesse contexto, vitória ou empate são os únicos resultados interessantes ao time do técnico Arturzinho em Natal.

Outra derrota colocaria o Bahia em situação delicada na rodada de encerramento, contra o Fast, na Fonte Nova, domingo. O clube ainda poderia até alcançar dez pontos, mas ficaria a mercê do ABC, que – previamente classificado com 12 – apenas cumpriria tabela na Arena da Floresta, diante do Rio Branco. Ou seja, somados nove pontos, os acreanos dependeriam de vitória simples para chegar ao octogonal.

O cenário nebuloso acendeu o sinal de alerta pelas bandas de Itinga. De volta a Salvador no final da manhã de ontem, a folga foi abolida e o grupo seguiu direto para o Fazendão. Conversa entre comissão técnica e jogadores a portas fechadas, trabalho regenerativo no final da tarde e concentração. O time ainda treina às 8h de hoje antes da viagem prevista para as 10h55.

Dúvidas

No momento em que os pontos são imprescindíveis, a equipe perde 41% do seu poder de fogo. Responsável por 14 dos 34 gols do Bahia na Série C, Nonato cumpre suspensão pela expulsão nos acréscimos da partida contra o Rio Branco. Um baque para o técnico Arturzinho, agravado pelo fato de que Charles teve vômitos ainda no primeiro tempo, treinou ontem, mas exige cuidados do departamento médico. O calor do Acre também fez o lateral Adilson e o massagista Zé Carlos passarem mal. Moré é o principal candidato ao posto de goleador tricolor.

Amauri corre por fora, como opção a Charles. A grande expectativa é pelo retorno de Emerson Cris e pela possibilidade de aproveitamento do meia-atacante Danilo Gomes. O time será definido no treino de hoje, mas deve ter Márcio; Carlos Alberto, Alison, Eduardo e Adilson; Fausto, Emerson Cris, Preto (Danilo Gomes) e Cléber; Charles e Moré.

(Fonte: Eduardo Rocha, Correio da Bahia)

Texto extraído do site www.nopedaconversa.com.br

Nenhum comentário: