sexta-feira, 5 de outubro de 2007

América quebra jejum no Brasileirão

O técnico Paulo Moroni e o América levaram a melhor sobre o ex-técnico Lori Sandri e após 16 jogos e pouco mais de dois meses sem vencer, os potiguares fizeram as pazes com a vitória ao baterem o Paraná na noite desta quinta por 3 a 2 no fechamento da 29ª rodada do Brasileirão.
Os gols da vitória rubra foram marcados por Wesley Brasília (2) e Carlos Eduardo, enquanto Josiel e Adriano descontaram para os paranistas. Com este resultado, o América chegou aos 16 pontos na tabela e comemorou o fato de estar há três jogos sem perder. A situação ainda é complicada, mas o alvirrubro vem mostrando dignidade na reta final da competição.

No jogo de hoje as duas equipes, que ocupam a zona de rebaixamento da competição, começaram o jogo com freio de mão puxado. Somente aos 24 minutos é que se teve o primeiro lance efetivo de gol, quando após cobrança ensaiada de falta Souza bateu bem e obrigou o goleiro Flávio a jogar a bola a escanteio. A boa jogada empolgou os americanos que começaram a chegar com mais freqüencia ao gol do assustado Flávio. Aos 30 minutos, Souza bateu falta venenosa, o goleiro bateu roupa e Carlos Eduardo marcou seu quarto gol na competição, colocando o rubro me vantagem.

Nos cinco minutos finais da etapa inicial, um lance que poderia ter mudado a sorte do jogo. Aos 41 minutos, Reinaldo cabeceou firme, o goleiro Flávio tentou a defesa, mas a bola já havia cruzado a linha de gol. No entanto, o árbitro Paulo César de Oliveira não marcou e mandou o lance seguir, na jogada seguinte, o artilheiro Josiel - 18 gols no campeonato - aproveitou falha da zaga e empatou a partida aos 43 minutos.

Ainda abalado pelo erro do juiz, o América voltou a ser surpreendido no início do segundo tempo. Logo aos seis minutos, Adriano acertou um petardo de fora da área e virou o placar para os paranaenses. O gol sofrido acordou o América e em pelo menos três lances o rubro quase chegou ao empate, primeiro com Souza cobrando falta, depois com Reinaldo de cabeça e por último com Rogélio, que obrigou Flávio a fazer boa defesa.

De tanto insistir, o América acabou sendo premiado com o gol de empate aos 19 minutos. Reinaldo bateu forte, a bola desviou, Flávio bateu roupa e Wesley BRasília, livre, aproveitou rebote para igualar o marcador. O Paraná só voltou a assustar aos 26, quando numa cabeçada forte de Lima Sérvulo fez bela defesa. Aos 33, o árbitro paulista deu a lei da compensação e marcou pênalti inexistente a favor do América. Sem ter nada a ver com isso, Wesley Brasília foi para a cobrança e marcou, recolando o América em vantagem e fazendo vibrar a pequena torcida rubra que compareceu ao Machadão.

Depois disso o América tocou a bola, administrou o placar e comemorou a primeira vitória após mais de 2 meses e 26 jogos. "Tem que ser assim, no sufoco, gol não validado, gol sofrido logo em seguida, viradas, enfim, mas o importante é que a vitória veio para esse grupo que já estava merecendo", disse o craque Souza no final da partida.

AMÉRICA: Sérvulo; Carlos Eduardo, Róbson e Rogélio; Ney Santos (Chiquinho), Tony (Washington), Reinaldo, Souza e Berg; Wesley Brasília (Lano) e Leandro Sena. Técnico: Paulo Moroni
PARANÁ: Flávio; Daniel Marques, Nem (João Paulo) e Luís Henrique; Vandinho, Adriano, Rafael Muçamba, Batista e Adriano Bahia (Everton); Jefferson (Lima) e Josiel. Técnico Lori Sandri
Local: estádio Machadão, em Natal
Juiz: Paulo Cesar Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Nem, Adriano (P)
Renda : R$ 28.275,00
Público : 2.400 pagantes

Nenhum comentário: