domingo, 16 de setembro de 2007

Série B: Rodada não foi boa para os nordestinos

A 25ª rodada não foi nada agradável para as equipes nordestinas que disputam a Série B, onde nenhum de seus representantes conseguiu somar 3 pontos, diante de adversários de outras regiões.

O primeiro que se deu mal foi o Vitória, na terça-feira. jogando em casa, diante do lanterna da competição, o rubro-negro baiano não passou de um indigesto 0x0. O resultado não foi pior porque boa parte de seus principais concorrentes por uma vaga no G-4 (Criciúma, Brasiliense, Marília e Barueri) também tropeçaram. O Vitória continua na 6ª posição, agora com 38 pontos.

Na sexta-feira, foi a vez do pernambucano Santa Cruz também empatar. O resultado até que não foi dos piores, principalmente considerando que o Tricolor do Arruda chegou a estar com desvantagem de 2x0 no placar. O resultado porém fez com que a equipe Coral caísse 1 posição, sendo o 15º colocado, com 32 pontos.

No sábado, tivemos um clássico regional entre CRB e Ceará. O Vozão não tomou conhecimento do Galo e aplicou 4x0, em pleno Rei Pelé, fazendo com que a equipe regatiana estacionasse nos 34 pontos. Com a vitória, o Ceará iguala a pontuação de seu oponente na rodada, perdendo no critério de vitórias acumuladas. O CRB caiu mais uma posição terminando em 10º. Foi a segunda goleada consecutiva or 4x0 sofrida pelo time alagoano. Nos últimos 4 jogos, o alvirrubro só marcou 1 ponto.

Quem também perdeu em casa foi o Fortaleza que agora aparece pela 2ª vez na Zona de Rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com 30 pontos. O tricolor caiu diante do Gama, 3x2.

Ao contrário do término do primeiro turno, quando o Vitória e CRB estavam empatados na 4ª posição, nenhum dos times da região aparece no G-4.

Desde 2002, a região sempre coloca um ou mais representantes entre os 4 melhores da competição. É hora de reagir!

Nenhum comentário: