sábado, 15 de setembro de 2007

Mais uma derrota Americana!

O América de Natal perdeu neste sbado, 15 de setembro no Maracnã para o Fluminense a vigésima primeira partida em 26 jogos disputados no Campeonato Brasileiro e segue com a pior campanha da história de um clube na competição desde que ela é disputada em pontos corridos.

Os jogadores Alex Dias e Thiago Neves garantiram a vitória do time carioca com dois gols marcados, ambos no segundo tempo, respectivamente aos 14 e aos 38 minutos, sim, porque como sempre no primeiro tempo o time é de bom regular para no segundo entregar o jogo ou se oferecer para perder.

O Fluminense dominou amplamente o segundo tempo e criou as melhores oportunidades de marcar diante de um América muito abatido. Tentando mudar o cenário, o técnico Paulo Moroni decidiu partir para cima, mudando mais uma vez a escalação da equipe. Saíram Paulo Isidoro e Reinaldo para as entradas dos atacantes Rogério Ávila,estreando, e Wendes, das categorias de junior, respectivamente.

As mudanças do lado americano não surtiram efeito e o Fluminense seguiu dono do jogo. A superioridade carioca se refletiu no placar quando Thiago Neves recebeu na meia-direita e chutou forte, aos 38 minutos do segundo tempo, para marcar um golaço de dar números finais à partida no Maracanã. O Fluminense chega a 40 pontos e se aproxima dos primeiros colocados. O América, lanterníssimo com 11 pontos, segue seu calvário no próximo domingo contra o Goias no serra dourada.

Ficha técnica:
Fluminese 2x0 America
Local: Maracanã
Árbitro: Luiz Alberto Sardinha
Cartões amarelos: Junior César (Fluminense). Carlos Eduardo, Rogélio e Reinaldo (América-RN) Gols: Alex Dias, aos 13´/2T e Thiago Neves, aos 38´/2T
Fluminense: Fernando Henrique, Rafael (Gabriel), Luiz Alberto, Roger e Júnior César; Fabinho (Soares), Arouca, David (Cícero)e Thiago Neves; Alex Dias e Somália. Técnico: Renato Gaúcho
América: Sérvulo, Carlos Eduardo, Rogélio e Robson; Chiquinho, Lano, Marquinhos Mossoró, Reinaldo (Wendes), Fernandes e Souza (Léo Papel); Paulo Isidoro (Rogério Ávila). Técnico: Paulo Moroni.

Nenhum comentário: