sábado, 28 de fevereiro de 2009

Cearense: Ceará conquista 1º turno!!!!

O Ceará levantou o primeiro turno do campeonato estadual ao bater mais uma vez o Ferroviário na decisão do turno, 1x0. A equipe que não vence o estadual desde 2006, já garante vaga na final.

Em 5 clássicos disputados na temporada, o alvinegro não perdeu nenhum jogo diante de Fortaleza (1x1, 1x1, 1x0) e Ferroviário (1x1, 1x0, 1x0). Em 13 jogos, a equipe só foi derrotada pelo Itapipoca, última rodada (o time já estava classificado), jogando na casa do adversário.

A campanha foi marcada por 8 vitórias e 4 empates, onde o alvinegro mostrou um futebol de resultados.

Apesar de não aplicar nenhuma goleada e sofrer gols em quase todos os jogos da fase classificatória, o "Vovô" terminou com a melhor campanha, marcando 18 pontos ao lado do Ferroviário.

Nas partidas decisivas, a equipe comandada por Zé Teodoro mostrou sua força. Após o primeiro jogo nas semifinais, onde empatou em 1x1 com o Fortaleza, o Ceará acumulou 3 vitórias seguidas e levantou a taça.

SEGUNDO TURNO

O Segundo turno já está em andamento, com 6 jogos já disputados. O Fortaleza estreou com vitória no sábado diante do Boa Viagem, 2x0.

Jogaram também pela 2ª rodada Maranguape e Guarani, ainda no sábado, com empate em 2x2. No domingo, o Icasa goleou o Horizonte por 3x0.

O Ceará estréia no segundo turno no próximo domingo, 08 de março, diante do Quixadá, na casa do adversário.

O Ferroviário, vice-campeão, joga na quinta-feira diante do Horizonte, adversário que apesar de quase chegar na fase decisiva (perdeu nos critérios de desempate para o Fortaleza), ainda não marcou pontos nos dois primeiros jogos do 2º turno.

Nenhum comentário: