domingo, 28 de dezembro de 2008

Brasileirão: Nordeste fica com 15 das 60 vagas

O Futebol Nordestino terá 15 representantes nas Séries A, B e C do Brasileirão 2009, as divisões que não possuem acessos diretos pelo estadual. Esse é o retrato da região para a próxima temporada, que não contará com nenhum representante do Piauí.

A participação da região é de 25% do total de vagas (15 em 60), onde Ceará e Pernambuco contam com 3 representantes. Alagoas, Bahia e Rio Grande do Norte contam com 2 representantes cada um, enquanto Maranhão, Paraíba e Sergipe aparecem com 1 time.

Na Série A, 3 times: Náutico e Sport (ambos de Pernambuco), além do Vitória. Na próxima temporada o Sport disputará a Libertadores, enquanto o Vitória disputará a Copa Sulamericana.

Na Série B, contaremos com dois representantes do Rio Grande do Norte (ABC e América) e outros dois do Ceará (Ceará e Fortaleza), garantindo 4 clássicos durante a competição. Ainda participam o Bahia (BA) e Campinense (PB), formando 6 representantes da região.

O novo formato da Série C contará com 6 times do Nordeste, sendo dois de Alagoas (ASA e CRB), além de Confiança (SE), Icasa (CE), Salgueiro (PE) e Sampaio Corrêa).

A participação da região ainda pode ser considerada tímida e sem grandes novidades, uma vez que as forças presentes não apontam para muitas mudanças ao longo do histórico de participações. Quem sabe teremos boas surpresas ao final do próximo ano?

Nenhum comentário: