segunda-feira, 19 de maio de 2008

Série B: Fortaleza, ABC e Bahia largam bem!

Fortaleza, ABC e Bahia se deram bem nas duas primeiras rodadas da competição e aparecem na disputa pelas principais posições da Série B 2008.

O Fortaleza atualmente é o segundo colocado (4 pts), com saldo positivo de 3 gols (5 gols marcados, 2 sofridos). O Leão empatou na estréia diante do Bahia (jogo realizado em Feira de Santana. 1x1) e no último sábado atropelou o Paraná, 4x1.

ABC e Bahia também aparecem com 4 pontos.

O alvinegro potiguar bateu o Vila Nova no último dia 10 (3x2), enquanto no sábado passado arrancou um empate importante diante do Avaí, na Ressacada (0x0). Já o Bahia, além do empate diante do Fortaleza na rodada de abertura, enfrentou outro adversário nordestino e se deu bem, dessa vez fora de casa: América 0x1 Bahia.

O América de Natal é a decepção, por sinal. Após fracassar tremendamente no estadual, o "Dragão" ainda não "cuspiu fogo" em ninguém na competição. Sequer uma baforada de fumaçã. Sege com nenhum ponto conquistado, após duas rodadas concluídas.

Outros dois representantes da região, Ceará e CRB estão no meio termo.

Para o alvinegro cearense, 3 pontos conquistados, após vencer o Juventude no Castelão, um tropeço na última sexta diante do Vila Nova, no Serra Dourada, 1x0. A equipe terá novo desafio fora de casa, diante da Ponte Preta, onde certamente encontrará dificuldades.

O CRB não deu sorte no início de sua campanha. Primeiro, foi o escolhido para estrear diante do Corinthians, no Pacaembu. Lutou, mas acabou perdendo por 3x2. Depois, enfrentou o perigoso São Caetano, em Maceió. O jogo acabou em 1x1.

Abaixo os próximos encontros da Série B, envolvendo os tiems da região:

20/05 - Vila Nova x CRB;
23/05 - Fortaleza x Gama;
23/05 - Brasiliense x América;
24/05 - Ponte Preta x Ceará;
24/05 - Santo André x Bahia;
24/05 - ABC x Corinthians.

Nenhum comentário: