domingo, 11 de novembro de 2007

Série B: Só o CRB se deu bem....

Na 35ª rodada da Série B, os dois representantes nordestinos que estão melhor situados na tabela, Vitória e Fortaleza, não se deram bem na rodada, perdendo fora de casa e caindo uma posição na tabela.

Menos mal para o Vitória (perdeu para o Paulista, 3x0), que com 55 pontos ainda desfruta de uma boa vantagem para os seus rivais na luta por uma das vagas na Série A 2008. Matematicamente, a equipe precisa de apenas 1 vitória e 2 empates para cravar sua vaga, mas resultados negativos do Marília, Fortaleza e Criciúma podem reduzir significativamente essa pontuação. Na reta final, o rubro-negro baiano enfrenta CRB (C), Remo (C) e Gama (F).

Já o Fortaleza, após perder para o vice-lanterna Remo, 3x2, acabou se complicando bastante na luta por uma das vagas. Se tivesse vencido, estaria apenas 2 pontos atrás dos baianos e com boas chances de lutar pela vaga. Enfrenta São Caetano e Paulista no Castelão e depois faz a partida final diante do Marília, no interior paulista.

Entre os outros nordestinos da B, o Ceará, 49 pontos, também se deu mal. Perdeu em casa para o Brasiliense. Sai agora para enfrentar Barueri e Ponte Preta e encerra dua participação diante do Santo André, no Castelão.

O CRB conseguiu uma importante vitória diante do Criciúma e agora, com 47 pontos, está mais distante da possibilidade de rebaixamento. Terá dois jogos fora, diante de Vitória e Ituano e depois recebe o Barueri, no Rei Pelé.

Em situação desesperadora, encontra-se o Santa Cruz. Deixou a vitória diante da Ponte Preta escapar no apagar das luzes, completando 8 jogos sem vencer. Com 42 pontos, ocupa a 18ª posição e terá dois jogos consecutivos como visitante, diante do Brasiliense e Criciúma. Encerrra a temporada contra o Coritiba, no Arruda.

Nenhum comentário: