quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Série B: Por um lugar ao sol

Nesse final de semana teremos o complemento da 30ª rodada da Serie B, onde muitos dos times da região precisam da vitória incondicional para que não terminem como meros coadjuvantes ao final da competição.

Na sexta, o Ceará (11º, com 40 pontos) recebe o Remo no Castelão buscando aproximar-se do G-4. Atualmente, quem ocupa a 4ª posição é o Ipatinga-MG, com 47 pontos. No returno, o alvinegro cearense marcou 15 pontos (11ª melhor campanha). Como mandante, seu aproveitamento é de 64,29% (13º)

No sábado, o Fortaleza visita o Ipatinga. O Tricolor do Pici vem motivado com 4 vitórias consecutivas que o lançaram de volta na briga pela promoção. Com 42 pontos, ocupa a 8ª posição. Vale lembrar que nos dois últimos anos em que participou da Série B (2002 e 2004), o time conseguiu a promoção.

O CRB visita o Brasiliense. Os alagoanos estão próximos da zona de rebaixamento, com 38 pontos, na 14ª posição. No returno, em 10 jogos marcaram apenas 8 pontos (segunda pior campanha do período) e precisam reagir urgentemente para não ficar para trás. Enfrenta um adversário em crise, que além de ter sido goleado pelo Remo (5x1), apresenta uma série de 5 derrotas consecutivas (2 em casa).

Por fim, teremos o clássico regional entre Santa Cruz e Vitória, marcado por um extremo equilíbrio, tanto que, nos encontros ocorridos na Série B, sempre o mandante prevaleceu e cm o placar mínimo (1x0). Para o Vitória, 3º colocado com 47 pontos, o jogo significa a permanência no G-4 (o 5º colocado - Portuguesa - está com 46 pontos). Já o Santa Cruz se apega nas últimas chances matemáticas para atingir a promoção, além de precisar de um triunfo que distanciará o risco de rebaixamento, ainda presente para o time. Jogo com ares de dramaticidade.

Nenhum comentário: