segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Sport passa bem pelo Paraná

2 minutos. Foi o que precisou o Sport para construir uma incontestável vitória sobre o Paraná, conseguindo assim avançar com mais 3 pontos na competição, terminando a 26ª rodada na 9ª posição, com 36 pontos.

Com os resultados da rodada, o Sport se posiciona no meio de dois pelotões com objetivos distintos. De um lado, está 4 pontos distante do Palmeiras, que disputa com Santos (42), Vasco (42), Botafogo (42) e Grêmio (41), duas vagas na Libertadores (vale lembrar que o Fluminense, também com 40 pontos já garantiu sua classifiação, com a conquista da Copa do Brasil 2007). Abaixo do Leão, estão Internacional, com 35 e outro pelotão que vive o drama de fugir da zona de rebaixamento e ao mesmo tempo conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana: Goiás e Corinthians (ambos com 33), além de Atlético-MG , Flamengo, Atlético-PR, e Figueirense (todos com 32), sem esquecer de Paraná (31) e Náutico (30), que mesmo na zona de rebaixamento não estão distantes dessa briga.

A vitória diante do Paraná foi a 8ª conquistada na Ilha do Retiro, ao longo da competição, traduzindo um aproveitamento de 66,7% como mandante.

Por falar em aproveitamento, Geninho completou 20 jogos no comando do Leão, conquistando 31 pontos, com 9 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, com 51,67% dos pontos que disputou. Sob seu comando, a equipe marcou 31 gols e sofreu 29. Os números refletem o bom trabalho do treinador que, caso considerássemos apenas os resultados entre a 7ª e a 28ª rodada (período em que Geninho atuou), a equipe rubro-negra estaria ocupando a 7ª posição, com apenas 1 ponto atrás do 5ª colocado nesse período.

O JOGO

Um dos fatores que mais contribuiu para a tranquilidade leonina na partida foi justamente o gol marcado aos 2 minutos de jogo, após cobrança de falta de Luizinho Netto e confusão na área, onde o camisa 7 paranista acabou jogando contra suas próprias redes. O gol foi creditado a Romerito. Com o placar a seu favor, o Sport continuou criando e quase não via sua meta ameaçada pelas investidas do adversário, que certamente sentiu a ausência de Josiel, artilheiro da competição. Aos 41 minutos, Da Silva aproveita um lançamento perfeito de Everton e amplia o placar: Sport 2x0.

O Sport desperdiçou boas oportunidades através de Carlinhos Bala, o próprio Romerito e Da Silva. Luizinho Netto era o encarregado de alçar as bolas na área, criando 8 jogadas desse tipo e Everton a lado de Ticão e Rosembrick se constituiam nos jogadores que mais roubaram a bola dos pés dos adversários. Pel lado do Paraná, as poucas chances criadas surgiram dos pés dos laterais Araújo e Paulo Rodrigues, além de Batista.

No segundo tempo, o Sport voltou um pouco desatento e desperdiçou algumas boas oportunidades de definir o marcador, até que aos 30 minutos a equipe tricolor diminuiu o placar, com o gol de Jeferson, que acabara de entrar. O tento chegou a criar um certo momento de instabilidade na equipe pernambucana, mas aos 40 minutos, com mais uma jogada de Luizinho Netto, Carlinhos Bala não perdoou e assinalou seu 11º gol no certame.

Nenhum comentário: