sábado, 15 de setembro de 2007

Sport 2X2 América: Um dia negro para o futebol brasileiro

América de Natal e Sport Recife voltaram a se enfrentar no ultimo 9 de setembro, desta vez a partida foi no Machadão em Natal no returno da Serie A de 2007.

O jogo, a exemplo do primeiro turno, terminou empate(1x1), porém sem problemas. Já o confronto da primeira fase, valendo pela 6ª rodada, foi marcado pelo tumulto, pela truculência e por erros de arbitragem que influenciaram decisivamente no resultado do jogo.

Para começar, naquele dia o ônibus do América que levava o jogadores do hotel até a Ilha do Retiro não conseguiu estacionar próximo ao vestiário. Os jogadores tiveram que passar praticamente no meio de alguns torcedores e ficaram vulneráveis ao que estavam posicionados no setor de arquibancadas.

Um erro do árbitro cearense Marco Antonio da Silva Sampaio, que posteriormente terminou levando uma "geladeira" da comissão de arbitragem da CBF, colocou o time rubro em desvantagem. O meia Souza foi agredido pelo jogador do Sport e terminou sendo expulso injustamente de campo ainda no primeiro tempo. Esse erro absurdo ocasionou a revolta do então técnico Lori Sandri, que acabou expulso de campo e, pasmem, algemado e preso em uma delegacia do estádio.

Mesmo com tudo isso, o América foi valente e arrancou um empate em 2x2 na casa do adversário.Diante de todo este clima a imprensa do RN teve enormes difilcudades de trabalhar naquela oportunidade. Esperamos que jogos que os fatos da Ilha do Retiro jamais voltem a acontecer em qualquer estádio de futebol do Brasil.


O Jogo:
SPORT 2x2 AMÉRICA
Data: 17/06/2007
Campeonato Brasileiro Série A – 6ª rodada
Estádio da Ilha do Retiro – Recife/PE
Gols: Luciano Dias (13/1T e 37/1T); Durval (22/1T) e Carlinho Bala (23/2T).
Cartões amarelos: Rafael Muçamba, Eduardo, Rodrigo Alemão, Edson Borges e Renê (América); Bia, Weldon, Vitor Hugo, Everton e Gabriel (Sport)
Cartão vermelho: Souza (América)
Renda: R$ 92.976,00Público: 21.067 pagantes

Sport: Cléber; Evanílson (Diogo), Gabriel, Durval e Bruno; Bia (Weldon), Éverton, Fumagalli e Rosembrik; Carlinhos Bala e Washington (Vítor Hugo). Técnico: Édson Leivinha

América: Renê; Edson Borges, Rodrigo Alemão e Odirlei; Eduardo (Thiago Machado), Célio, Rafael Muçamba, Souza e Marcinho; Paulo Isidoro (Leandro Sena) e Luciano Dias (Geovani).Técnico: Lori Sandri

Árbitro: Marco Antonio da Silva Sampaio (CE)
Assistentes: Francisco Carlos F. Silva (CE) e Manoel Márcio P. Torres (CE)
Árbitro reserva: Emerson Luiz Sobral (PE)

Nenhum comentário: