quinta-feira, 6 de março de 2008

Copa do Brasil: Nordeste garante 7 times na segunda fase

Central, Fortaleza, Icasa, Náutico, Ríver, Sport e Vitória foram os times nordestinos que até o momento carimbaram vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Dos 20 representantes da região, 19 que já encerraram suas partidas na primeira fase da competição. Hoje, o Corinthians-AL decide seu destino contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

O Central eliminou o Remo-PA, após vitória por 2x0 no jogo da volta, no Mangueirão. Essa é a primeira participação da Patativa, que ainda não sofreu gols na competição. Seu próximo adversário será o Palmeiras-SP, com o primeiro jogo sendo realizado em Caruaru (data a ser definida).

O Fortaleza, após empate sem gols no jogo de ida com outro representante nordestino, o América-SE, aplicou 4x0 no jogo da volta e também garantiu vaga na próxima etapa, onde enfrenta o Corinthians-SP.

A vaga do Icasa foi obtida contra o Bahia, em mais um confronto regional. Como havia vencido a partida de 3x2, o representante de Juazeiro confirmou a classificação com empate em 2x2, em partida realizada em Feira de Santanta. Seu próximo adversário será o Criciúma-SC.

O Ríver passou pelo capixapa Jaguaré revertendo a vantagem do adversário que na primeira partida tinha vencido por 3x2. O jogo da volta terminou com placar de 2x0 em favor dos piauienses. Seu próximo adversário será o Botafogo-RJ.

O Sport eliminou o Imperatriz, com vitória por 4x1 na Ilha do Retiro, após empate em 2x2 no campo do adversário. Agora o Leão aguarda definição entre Brasiliense e Ulbra, a ser realizado hoje.

Náutico e Vitória eliminaram o jogo da volta, após goleadas fora de casa. O Náutico atropelou o Atlético Roraima por 7x1, enquanto o Vitória não tomou conhecimento do Sousa, vencendo o representante paraibano por 4x1.
Na próxima fase, Náutico enfrenta o Juventus-SP e o Vitória encara o Paraná-PR.