quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Corinthians e Asa largam em vantagem

Na abertura das semifinas do 1º turno do campeonato alagoano, Corinthians e Asa se deram bem e partem com boa vantagem para os jogos de volta, que serão disputados no próximo domingo.

Dono de melhor campanha da fase classificatória, o Corinthians venceu o CSA por 2x1, no Rei Pelé. Com o resultado, a equipe pode perder por um gol de diferença, que mesmo assim ainda estará com vaga na decisão do turno. Para o CSA, é necesário vitória por 2 ou mais gols.

Já o ASA conseguiu reverter a vantagem do Igaci e goleou o adversário por 3x0. Agora, o representante de Arapiraca pode perder por diferença de até 2 gols. Caso o Igaci iguale o saldo de gols, conquistará vaga na final.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Copa do Brasil: Vitória passa para a segunda fase.

Na abertura da Copa do Brasil, apenas o Vitória pode comemorar algo, entre os 7 representantes da região nordeste que estiveram em campo.

No confronto entre nordestinos, o Vitória se deu bem e goleou o Sousa por 4x1, em partida disputada no interior paraibano. Com isso, a equipe baiana é o primeiro representante da região na 2ª fase da competição.

O Baraúnas empatou em 2x2 conta o Criciúma, em Mossoró e precisará se desdobrar caso ainda planeje ir adiante. Já o adversário pode empatar em 0x0 ou 1x1 para garantir a classificação.

O Itabaiana não conseguiu segurar o Vasco, terminando o placar em 1x0, em favor dos cariocas. Mesmo assim, ainda será realizado o "jogo da volta".

O Maranhão perdeu em Bacabau para o São Caetano e fica em situação complicada para avançar na Copa, uma vez que até mesmo a derrota por 1x0 favorece o time do ABC Paulista.

O Santa Cruz não se apresentou bem e acabou sendo surpreendido pelo Fast, em Manaus, perdendo por 3x1. Para classificar-se precisa de vitória por 2 (desde que seja 2x0) ou mais gols.

O Barras-PI acabou não resistindo ao Corinthians, em partida realizada em campo neutro e foi eliminado após goleada sofrida por 6x0. Foi o placar mais elástico da edição 2008, até o momento.

O Náutico jogará amanhã, diante do Atlético Roraima. Fortaleza, River, Coruripe, Central, Bacabal, Sport, Nacional-PB, Icasa, Bahia, Corinthians-AL e ABC fazem sua primeira partida dia 27/02.

Cearense: Fortaleza garante vaga nos penaltis

Em jogo recheado de emoção, o Fortaleza devolveu o derrota sofrida na partida inicial, empatou em 1x1 na prorrogação e no final acabou vencendo o Horizonte, nas penalidades, 3x1.

Com a conquista da vaga, o Tricolor enfrentará o Icasa com a primeira partida marcada para quinta-feira (14/2), no Romeirão (Juazeiro do Norte). O jogo da volta será no domingo (17/02), no Castelão. A ordem das partidas está prevista no artigo 16 do regulamento que determina em seu item "V", que "havendo confronto entre uma equipe da capital e do interior, o primeiro jogo será realizado no interior".

breve comentário: Não se dá muita chance as equipes do itnerior, uma vez que, mesmo tendo melhor campanha, além de não ter vantagem alguma na igualdade de resultados (tem que disputar prorrogação e penalidades, independente dos placares combinados), ainda tem de decidir a segunda partida na capital.....

Em suma, que vença o melhor!

Copa do Brasil: 20 times representam o Nordeste

A Copa do Brasil começa hoje e o Nordeste tem 20 entre os 64 representantes na competição.

Pernambuco é o estado mais representado, com 4 clubes. Todas as demais UF's contam com 2 representantes cada.

Entre os times pernambucanos, Sport (12º no ranking da competição, 14 participações), Náutico (22º no ranking, 12 participações) e Santa Cruz (29º, com 14 participações) são os veteranos. O Sport foi vice em 89, O Náutico chegou às semifinais em 90 e o Santa Cruz ainda não passou das oitavas.

Na Bahia, os tradicionais Bahia (17º, com 16 participações) e Vitória (13º, com 18 participações) estarão presentes. O Bahia ainda não passou das quartas-de-final. Já o Vitória foi semifinalista em 2004.

No Ceará, o Fortaleza (30º, com 12 participações) chegou nas quartas em 2001 e ainda não conseguiu um resultado mais expressivo, chegando outras duas vezes, posteriormente, nas oitavas. O Icasa participa pela segunda vez e espera passar da segunda fase.

No Rio Grande do Norte, temos o ABC (44º, com 9 participações) e o Baraúnas (75º, com 2 participações). A equipe de Mossoró chegou entre os 8 em 2005. O ABC vem fazendo boas campanhas desde 2007 (estadual e Série C) e pode surpreender seus adversários.

Entre os paraibanos, a participação de praças menos tradicionais. O estreante Nacional de Patos e o Sousa, que participa pela segunda vez.

Alagoas será representado pelo Coruripe e Corinthians, para avançar na competição, repetindo ao menos o feito do CSA, em 1992. Naquele ano, o time de Maceió chegou entre os 8 melhores.

No Maranhão, após muita confusão, teremos o estreante Bacabal como companheiro do Maranhão, que já conta com 5 participações ao longo do torneio.

Sergipe será representado por Itabaiana (4 participações) ao lado do estreante América.

Por fim, River (7 participações) e Barras (2ª participação) lutam para conseguir pela primeira vez ultrapassar a segunda fase.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Sergipano: Confiança aumenta diferença

O Confiança chegou aos 15 pontos ao fim da 6ª rodada da primeira fase e agora está 3 pontos distante do Sergipe, adversário mais próximo.

Os 4 primeiro colocados classifiam-se para a fase final da competição, após a realização de 18 rodadas, com confrontos entre os clubes no sistema ida-e-volta.

O Sergipe está com 12 pontos, ocupando o segundo lugar. São Cristovão e América aparecem em seguida com 11 e 10 pontos, respectivamente.. O Itabaiana tem 9 pontos e ocupa a 5ª posição.

Os demais concorrentes estão mais distantes, com 4 equipes empatadas com 5 pontos: Guarany, Olímpico, São Domingos e Pirambu.

O Boca Júnior é o lanterna com 4 pontos.

Paraibano: campineze derruba Treze. Sousa lidera

Pior do que perder um clássico é perder a liderança. Esse duplo golpe foi sentido pelo Treze, ao perder para o Campinense, no Amigão, 2x0.

Quem lucrou com o resultado foi o Sousa, que faltando 3 rodadas para o fim da fase eliminatória saltou para liderança, agora com 2 pontos de vantagem. A equipe soma 14 pontos.

As outras vagas do G-4 estão com Treze (12), Campinense (11) e Nacional e Botafogo embolados na quarta posição, com 10 pontos.

No próximo domingo (17), temos dois duelos interessantes:

Treze x Nacional
Sousa x Campinense

Complementam a rodada:

Botafogo x Cruzeiro
Esporte x Desportiva
Atlético x Queimadense

Cearense: Icasa na final do turno

O Icasa acabou perdendo a segunda partida das semifinais do turno no campeonato cearense, mas com a vitória por 1x0 na prorrogação, conseguiu garantir sua vaga nas semifinais.

As derrotas do Ceará para Horizonte, Quixadá e Itapipoca acabaram custando caro para o alvinegro e dessa forma, no empate de resultados contra o representante de Juazeiro do Norte, o Vovô ficou a ver navios...

Amanhã será decidida a segunda vaga, no confronto entre Horizonte e Fortaleza, no Clenilsão. Os donos da casa estão em vantagem por ter vencido a primeira partida, 3x1, no Castelão.

Será que teremos uma final de turno surpreendente?

Desde 1996, a dupla Ceará e Fortaleza revezam-se na conquista dos tútulos. Esse ano, dois caçulas começam a incomodar seriamente a hegemonia dos times da capital.

O Icasa, fundado em 07/01/2002, onde no mesmo ano foi semifinalita da segundona. No ano seguinte (2003) obteve o título e subiu para a divisão principal. Conseguiu 2 vice-campeonatos cearenses, em 2005 e 2007.

O Horizonte foi fundado em 27/03/2004. Em 2006, participou pela primeira vez da segundona, onde foi 3º colocado. Em 2007 conquistou o título da divisão de acesso e estreou na elite do cearense em 2008.

Alagoano: Corinthians e Igaci estão nas semifinais

Se a rodada não foi nada boa para a tradicional dupla CSA e CRB, pelo menos serviu para garantir dois times nas semifinais do turno: Corinthians e Igaci. Ambos não tem a primeira posição garatinda, mas não podem mas cair para a 3ª posição em seus respectivos grupos.

O Corinthians, líder do grupo A com 13 pontos se beneficiou com os empates do ASA e CRB e apenas assiste de camarote a briga ferrenha no seu grupo. As outras 4 equipes estão todas emboladas, com desvantagem para o Ipanema que tem 6 pontos e resta apenas 1 jogo. CRB e ASA estão com 7 pontos e duas partidas a disputar. O Penendense também tem 7 pontos, mas só tem mais um jogo, diante do Coritnhias.

O Igaci está muito bem no seu grupo, com 14 pontos. O adversário mais próximo é o CSA com 10, seguido do Coruripe (8) e Murici (7). Santa Rita (6) é o único time que não tem chance de classificação no turno.

Confiram as rodadas finais da fase classificatória do turno:

13/02
Corinthians x CRB
ASA x Ipanema
Murici x Santa Rita
CSA x Coruripe

17/02
CRB x ASA
Penendense x Corinthians
Murici x CSA
Igaci x Coruripe

Baiano: Tricolor leva melhor no Ba-VI

O Tricolor de Aço levou a melhor sobre o Leão e conseguiu importante vitória em pleno Barradão. Com o resultado, o Bahia chega aos 23 pontos e abre 4 de vantagem sobre seu concorrente direto na briga pelo campeonato.

Vitória da Conquista e Atlético venceram e consolidaram posições no G-4, com 19 e 17 pontos, respectivamente. Logo atrás aparece o Feirense, com 14 pontos, mas com um jogo a menos.

O Colo-Colo vem reagindo e já alcança a 6ª posição com 13 pontos e também 9 jogos. Ipitanga e Itabuna aparecem com 11 e o Fluminense de Feira 10, ao lado do Camaçari.

Nas duas últimas posições aparecem Juzaeiro (8 pontos) e Poções (2). Confiram os resultados da rodada:

Poções 1x2 Vitória da Conquista
Ipitanga 2x1 Juazeiro
Colo-Colo 2x1 Itabuna
Camaçari 0x4 Atlético
Fluminense 2x0 Feirense
Vitória 0x2 Bahia.

Próximos encontros:

13/02 - jogos adiados da 8ª rodada
Fluminense x Ipitanga
Juazeiro x Atlético

13/2 - jogo antecipado da 14ª rodada
Poções x Bahia

14/2 - jogo adiado da 8ª rodada
Feirense x Colo-Colo

sábado, 9 de fevereiro de 2008

BDN Lança tabela da Copa do Brasil

O BDN lançou sua versão excel da tabela da Copa do Brasil, já contemplando alguns recursos como a eliminação dos times que perderem a primeira partida em casa, por dois ou mais gols.

Para facilitar a vida do Internauta, a tabela também dispõe do ordenamento das 64 equipes pelo ranking atualizado da CBF, além de deixar a tabela semi-pronta, a medida que os times vão obtendo as classificações.

As datas da primeira fase já estão atualizadas até hoje (10/02), mas nunca se sabe quando se implantará novas alterações.

Um dos pontos curiosos é que, por exemplo, Náutico e Santa Cruz jogam no mesmo horário, dia 27. Como se sabe, a Polícia Militar tem coordenado açõs no estadual para que evite encontro de torcidas e é possível que uma dos jogos tenha a data alterada.

Confiram a tabela desenvolvida pelo Blog e sempre que possível, contribuam com novas idéias que possam dar uma "turbinada" nesse tipo de projeto.

Copa do Brasil 2008

Senha de acesso: blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Sergipano: Itabaina e Confiança dividem liderança

Concluídas 4 rodadas do estadual, temos dois tradicionais representantes do Estado liderando a competição: Itabaiana e Confiança, ambos com 9 pontos conquistados em 12 possíveis.

O Sergipe, maior papão de títulos da competição (32 ao todo), aparece um ponto atrás, com 8.

Dessa forma, ao que parece, América e Pirambu, que venceram as duas últimas edições do Sergipano, não tiveram um bom desempenho na largada da competição. O atual campeão América de Propriá ocupa a 5ª posição com 6 pontos e o Pirambu obteve apenas 3, sendo 8º colocado.

Nas demais posições, temos o São Cristovão com 7 pontos (4º colocado), além de Guarany e Boca Júnior (dividem a 6ª posição, com 4 pontos). Na lanterna, temos Olímpico e São Domingos, ambos com 2.

Potiguar: Santa Cruz goleia ASSU e bota o pé na final do turno

Nos jogos de ida das semifinais do turno, a surpresa mesmo foi o Santa Cruz, que aplicou uma goleada sobre o ASSU, 3x0 e reverteu a vantagem a seu favor paa a segunda partida decisiva. O detalhe é que até aquele mmento, o ASSU apresentava a defesa mais sólida da competição com apenas 2 gols tomados em 5 jogos.

No outro confronto, entre ABC e Baraúnas, um empate em 0x0, deixando a decisão apra o Frasqueirão, nessa quinta-feira. Vale lembrar que o Baraúnas ganhou a vaga do América, no saldo de gols, quando conseguiu vencer o Alecrim na última rodada e ainda contou com o tropeço do Dragão diante do ASSU, em pleno Machadão.

Paraibano: Botafogo e Treze na ponta

O campeonato estadual segue equilibradíssimo e já conta com a recuperação do Treze de Campina Grande que após iniciar com o "pé esquerdo", chegou aos 9 pontos e divide a liderança com o Botafogo, passadas 4 rodadas do primeiro turno.

A surpresa é a ausência de Nacional e Campinense do G-4 no momento. Essas vagas estão ocupadas pelo Sousa (8 pontos) e o surpreendente Queimadense (7), que venceu o Campinense na rodada de abertura. O Nacional também está com 7 pontos, 2 a mais que Campinense e Esporte.

A Desportiva de Guarabira aparece com 4 pontos, seguido de Cruzeiro (1) e Atlético de Cajazeiras~(nenhum ponto marcado).

Quinta-Feira (07/02), teremos os seguintes jogos:

Queimadense x Treze
Atlético x Cruzeiro
Campinense x Desportiva
Sousa x Nacional
Esporte x Botafogo

Cearense: Começam as semifinais do turno

Um campeonato repleto de surpresas, que acabou com a ponta de dois times do interior. Esse foi o retrato inicial do Cearense, que inicia amanhã as semifinais do turno.

Detaque para o Horizonte, a sensação do campeonato, terminando na 1ª colocação, após 9 jogos disputados. Situado na cidade de mesmo nome, 42km distante da capital, terá pela frente o Fortaleza, no PV, onde perdeu por 4x0 no fechamento da etapa classificatória. Será o encontro da melhor defesa (Horizonte, 8 gols) contra o melhor ataque (Fortaleza, 21).

Na outra chave, o vice-líder Icasa recebe o irregular Ceará, com a primeira partida no Castelão. Na 8ª rodada, o Ceará também goleou o Icasa por 4x0 e existe uma boa expectativa para o confronto que agora vale vaga na final do turno.

O retrospecto da competição dá vantagem a dupla da capital, mas será que na "hora da verdade" conseguirão engolir novamente os seus aadversários? Prenúnico de muita emoção...

Baiano: Vitória abre vantagem

O Vitória segue líder do Baiano 2008, com 2 pontos de vantagem para o seu maior rival, o Bahia, na fase preliminar da competição - primeira fase.

Nessa etapa, serão decididos os 4 times que irão disputar o título em quadrangular de ida e volta e qual equipe será rebaixada.

O Vitória aparece com 19 pontos, seguido do Bahia (17), além de Atlético (14) e Vitória da Conquista (13). Um pouco mais distante, surge o Feirense (11), Itabuna (10) e Camaçari (9).

Entre as equipes que já começam a ficar para trás, destacamos o Ipitanga e Juazeiro (ambos com 8), além do Colo-Colo (7).

O tradicional Fluminense de Feira de Santana (4 pontos) luta contra o Poções (2), para fugir do rebaixamento.

Na quinta-feira (7/2), teremos os seguintes jogos:

Atlético x Fluminense
Colo-Colo x Vitória
Itabuna x Camaçari
Bahia x Poções
Feirense x Ipitanga
Vitória da Conquista x Juazeiro

Alagoano: Corinthians dispara, CRB se recupera

O Alagoano já passou da metade de seu primeiro turno e teve como boa notícia para a torcida do CRB a recuperação do time, que agora já aparece entre os 2 primieros do Grupo A, que dá direito a uma vaga nas semifinais da primeira fatia do campeonato.

No mesmo grupo, o Corinthians aparece disparado com 13 pontos, precisando de mais 3 em 9 disputados, para carimbar sua vaga. Em 3º lugar aparece o Ipanema, com 5 pontos (um a menos que o CRB), além de ASA e Penedense, ambos com 3

No grupo B, Igaci assumiu a liderança (10 pontos), após vitória sobre o CSA, na última quarta-feira, 2x1. O alvi-azulino aparece agora na segunda posição, com 7, seguido de perto pelos demais componentes do grupo: Murici (6 pontos e um jogo a menos), Santa Rita (6) e Coruripe (5).

A rodada do meio de semana reserva os seguintes jogos:

06/02
GRUPO B - Coruripe x Murici

07/02
GRUPO A - Corinthians x ASA
GRUPO A - Penedense x Ipanema
GRUPO B - Igaci x Santa Rita